Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Cruzeiro vence o Atlético-MG no primeiro clássico na arena do rival

Raposa respira no Campeonato Brasileiro, graças ao gol contra de zagueiro atleticano; pós-jogo foi marcado por provocações

Futebol|Do R7, com informações do Lance!

Jogadores do Cruzeiro comemoram gol contra de Jemerson
Jogadores do Cruzeiro comemoram gol contra de Jemerson Jogadores do Cruzeiro comemoram gol contra de Jemerson

Em jogo equilibrado, o Cruzeiro venceu o Atlético-MG por 1 a 0 pela 28ª rodada do Brasileirão, no primeiro clássico na Arena MRV. O gol da partida foi de Jemerson, mas contra.

No primeiro tempo, Bruno Rodrigues fez lindo lance e Arana quase faz contra. O Galo tomou o controle do jogo e quase abriu o placar após falha de Rafael Cabral, mas o goleiro cruzeirense conseguiu se recuperar no lance. Logo depois, Hulk teve duas chances para abrir o placar, mas não aproveitou.

Na etapa final, o Cruzeiro tomou conta das ações ofensivas e deu trabalho para Everson, que fez grandes defesas. Mas aquilo com que o goleiro não contava era que Jemerson seria o autor do gol da Raposa. Em cruzamento de William, o zagueiro cabeceia contra o próprio patrimônio e faz o gol contra. Final de jogo, 1 a 0 para o Cruzeiro.

Após o apito final, o perfil do Cruzeiro no X (antigo Twitter) fez uma série de comentários provocando o rival. O jogador Filipe Machado simulou estar jogando milho no gramado da Arena MRV.

Publicidade

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

O Atlético-MG volta aos gramados visitando o RB Bragantino no Nabi Abi Cheddid, na quarta-feira (25). O Cruzeiro recebe o Bahia, também na quarta-feira.

Publicidade

Ficha técnica

Campeonato Brasileiro - 28ª rodada

Atlético-MG 0 x 1 Cruzeiro

Data e hora: domingo (22), às 16h (de Brasília)

Local: Arena MRV, Belo Horizonte

Público e renda: 42.058 pessoas/ R$ 3.034.566,50

Árbitro: Ramon Abatti (Fifa/SC)

Auxiliares: Bruno Boschilia (Fifa/PR) e Alex dos Santos (SC)

VAR: Rafael Traci (VAR-Fifa/SC)

Cartões amarelos: Neris (CRU); Bruno Fuchs (CAM); Matheus Jussa (CRU); Zaracho (CAM); Raphael Papagaio (CRU); Mauricio Lemos (CAM)

Gol: Jemerson (contra)

ATLÉTICO-MG: Éverson; Guilherme Arana, Mauricio Lemos, Bruno Fuchs (Battaglia/Alan Kardec), Saravia; Alan Franco (Jemerson), Otávio, Igor Gomes (Pedrinho), Zaracho (Pavón); Hulk, Paulinho. Técnico: Felipão

CRUZEIRO: Rafael Cabral; Kaiki (Japa), Luciano Castán, Neris, William; Lucas Silva (Mateus Vital), Matheus Jussa, Filipe Machado; Arthur Gomes (Rafael Papagaio), Bruno Rodrigues, Matheus Pereira (Nikão). Técnico: Zé Ricardo

Goleada sofrida pelo Santos gera memes e piadas nas redes sociais; confira os melhores

" gallery_id="6535984043527f0cb200031c" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/cruzeiro-vence-o-atletico-mg-no-primeiro-classico-da-arena-do-rival-22102023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.