Futebol Cruzeiro goleia a Ponte Preta e se aproxima do título da Série B

Cruzeiro goleia a Ponte Preta e se aproxima do título da Série B

Mineiros saíram atrás do placar no Moisés Lucarelli, mas conseguiram a virada e seguem brilhando na competição

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Ponte e Cruzeiro se enfrentaram no Moisés Lucarelli

Ponte e Cruzeiro se enfrentaram no Moisés Lucarelli

Staff Images/Cruzeiro

Quem segura o Cruzeiro? Em jogo válido pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, os mineiros foram até Campinas e golearam a Ponte Preta por 4 a 1, de virada.

Com o resultado, a Raposa pode ser campeã da Série B nesta rodada. Basta que Grêmio e Bahia percam seus jogos. Já a Ponte estanca na 7ª posição, com 43 pontos.

A Ponte começou com tudo. Com menos de um minuto, Wallison cabeceou e Rafael Cabral defendeu. Aos 18 minutos, a pressão da Ponte deu resultado. Na sobra do bate rebate, Felipe Amaral soltou uma bomba da entrada da área e abriu o placar.

Foi o primeiro gol do jovem com a camisa da Macaca. A primeira boa chance do Cruzeiro veio aos 29 minutos. Bruno Rodrigues cruzou, a bola passou por todo mundo e Caíque França salvou. O empate dos mineiros chegou nos acréscimos do 1º tempo. Aos 46, Zé Ivaldo aproveita cobrança de falta na área e, livre, cabeceou para o fundo das redes.

O Cruzeiro virou aos 21 minutos do 2º tempo. Machado cruzou na medida e Edu, o artilheiro, só empurrou para o gol. Foi o 21º tento do atacante na temporada. Aos 35, um golaço! Rafa Silva disparou pelo lado esquerdo, driblou o defensor dentro da área e bateu para fazer o 3º. A arbitragem ainda demorou mais de quatro minutos no VAR revisando o lances, mas o validou.

No fim, deu tempo para mais um. Aos 43, lançamento perfeito de Kaiki para Rafa Silva. O atacante pegou de primeira e fez o segundo dele na partida, dando números finais ao jogo - 4 a 1.

FICHA TÉCNICA
Ponte Preta 1x4 Cruzeiro
Local: Estádio Moisés Lucarelli (Campinas-SP)
Data e hora: Quarta-feira (28), às 19h (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Auxiliares: Éder Alexandre (SC) e Gizeli Casaril (SC)

Gols: Felipe Amaral (Ponte - 18'/1T); Zé Ivaldo (Cruzeiro - 46'/1T), Edu (Cruzeiro - 21'/2T) e Rafa Silva - 2x (Cruzeiro - 35'/2T e 43'/2T)
Cartões: Fábio Sanches, Wallison e Artur (Ponte); Pais e Edu (Cruzeiro)

PONTE PRETA: Caíque França, Igor Formiga, Guilherme Souza, Fábio Sanches e Artur; Felipe Amaral, Léo Naldi, Wallisson e Elvis; Fessin e Lucca. Técnico: Hélio dos Anjos.

CRUZEIRO: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Oliveira e Eduardo Brock; Pais, Willian Oliveira, Filipe Machado e Matheus Bidú; Bruno Rodrigues, Luvannor e Edu. Técnico: Paulo Pezzolano.

De uniforme azul, Brasil goleia Tunísia em último amistoso antes da convocação para Copa

Últimas