Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cruzeiro faz ação contra assédio no Carnaval com Sóbis e De Arrascaeta 

Em vídeos publicados pelo clube, atletas pedem respeito na abordagem dos foliões e lembram que assédio sexual é crime

Futebol|Guilherme Padin, do R7

"O sorriso dela é mais bonito que meu gol? Chega na moral", disse De Arrascaeta
"O sorriso dela é mais bonito que meu gol? Chega na moral", disse De Arrascaeta "O sorriso dela é mais bonito que meu gol? Chega na moral", disse De Arrascaeta

O Cruzeiro lançou uma campanha contra o assédio sexual no Carnaval e, por meio de suas redes sociais, fez publicações com Rafael Sóbis e De Arrascaeta mandando mensagens de conscientização aos torcedores cruzeirenses.

No primeiro vídeo, Sóbis joga com as palavras para lembrar da importância do consentimento durantes a abordagem dos foliões nas festas e blocos de Carnaval: “Se você quer e ela quer, gol de placa. Se você quer e ela não quer, não dê essa bola fora. Assédio é crime.”

Já no segundo, publicado no último domingo (11), De Arrascaeta brincou com o gol marcado contra o América-MG, no domingo (4), de voleio. “O sorriso dela é mais bonito que o meu gol? Chega na moral, sem botar pressão. Assédio é crime”, disse o meia uruguaio.

De Arrascaeta contra o Assédio.

O sorriso da garota que você viu no bloco é mais bonito que o gol dele? Então antes de chegar nela, ouça o recado que o De Arrascaeta tem pra você. Assédio é crime! Denuncie. Ligue 180.

Posted by Cruzeiro Esporte Clube on Sunday, February 11, 2018

Campanha no Dia da Mulher

Publicidade

No Dia da Mulher do ano passado, em 8 de março, o Cruzeiro protagonizou outra campanha de conscientização. Em jogo contra o Murici, do Alagoas, pela Copa do Brasil, nas camisas dos jogadores estiveram números que apontavam a condição das mulheres pelo Brasil e também pelo mundo.

Rival Atlético-MG e ‘caso Robinho’

Publicidade

O Atlético Mineiro, rival do Cruzeiro, esteve em uma recente saia justa, no caso do julgamento de Robinho por estupro de uma jovem albanesa em Milão. Entre apoiar um atleta condenado ou se colocar contra o ocorrido, o Galo tomou uma terceira via e apenas não se posicionou.

Hoje, aguardando o julgamento em segunda instância, Robinho ainda atua e defende o Sivasspor, da Turquia, onde chegou até a ser recebido com flores no aeroporto da cidade de Sivas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.