Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Cruzeiro é o 1º brasileiro a ter jogo da Liberta pelo Facebook

Clubes que terão partidas transmitidas poderão apresentá-las ao vivo em suas páginas da rede social

Futebol|Eugenio Goussinsky, do R7

Cruzeiro irá enfrentar o Huracán, na Argentina
Cruzeiro irá enfrentar o Huracán, na Argentina

O Facebook comprou os direitos de transmitir para o Brasil e o restante da América Latina as partidas da Libertadores que serão realizadas às quintas-feiras. O contrato assinado com a Conmebol é válido por quatro anos, de 2019 a 2022, e envolve 27 jogos exclusivos.

Leia mais: Campeão da Libertadores 2019 vai ganhar o dobro em premiação

O diretor de Parcerias de Esportes do Facebook para a América Latina, Leo Cesar, informou ainda que os clubes brasileiros que terão partidas transmitidas (Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro, Grêmio e Athletico-PR) poderão apresentá-las ao vivo em suas páginas do Facebook. Além das transmissões, também haverá resumos e destaques das partidas.

"É uma grande oportunidade de os clubes abrirem canais de comunicação com seus públicos."


As partidas serão exibidas ao vivo na plataforma Facebook Watch, uma área de produção e divulgação de vídeos que interessem a determinados públicos, de acordo com os perfis dos usuários.

Leia também

O primeiro jogo de um clube brasileiro a ser transmitido no Face será o do Cruzeiro contra o Huracán, na Argentina, no próximo dia 7.


Em pelo menos mais um dia por semana, na terça-feira ou quarta-feira, o Facebook também irá transmitir outro jogo, mas dividindo com outras emissoras que assinaram outros pacotes com a Confederação.

A rede social não irá produzir os conteúdos, utilizando-se de profissionais de outras emissoras, no caso da Fox Sports para a Libertadores e do Esporte Interativo para a Champions, para a transmissão.


Segundo Cesar, a rede social, que já transmite partidas da Champions League, está buscando cada vez mais acompanhar as rápidas mudanças na sociedade, por meio das novas plataformas de interação.

"Novos consumidores, novos fãs estão chegando ao mercado de forma diferente, com múltiplas plataformas. O Facebook achou interessante se posicionar na área de Esportes, dar às pessoas o poder de criar comunidades (dentro do Watch Party) e aproximar as pessoas, que é o nosso maior objetivo. Os países latinos são grandes e apaixonados por futebol, se encaixam a esse tipo de ação."

Veja a galeria: Negócio fechado! Veja as contratações do mercado da bola

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.