Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Cruzeiro demite Zé Ricardo após sequência ruim e risco de novo rebaixamento

Treinador foi contratado para assumir lugar de Pepa, mas somou resultados negativos no Brasileirão e deixa o time no Z4

Futebol|Do R7

Passagem de Zé Ricardo pelo Cruzeiro durou pouco mais de dois meses
Passagem de Zé Ricardo pelo Cruzeiro durou pouco mais de dois meses Passagem de Zé Ricardo pelo Cruzeiro durou pouco mais de dois meses

Zé Ricardo não é mais técnico do Cruzeiro. A Raposa anunciou o desligamento do treinador neste domingo (12), logo após o encerramento da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador deixa o comando do time mineiro após uma sequência negativa de resultados, que levou o clube à zona de rebaixamento. Ainda não há um substituto definido.

"O Cruzeiro informa que Zé Ricardo não ocupa mais o cargo de treinador da equipe. Junto com o técnico, deixam o clube o auxiliar Cleber dos Santos e o preparador físico Fábio Eiras. O clube agradece a dedicação e profissionalismo e deseja sucesso na sequência das carreiras dos profissionais. Os treinamentos da semana serão conduzidos pelo treinador da equipe sub-20, Fernando Seabra, até a definição sobre o novo técnico do Cruzeiro", comunicou o clube em nota.

Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Assine a newsletter R7 em Ponto

Publicidade

Zé foi anunciado no dia 5 de setembro deste ano, para o lugar deixado por Pepa, demitido após empate de 0 a 0 contra o RB Bragantino. Na época, a Raposa era a 12ª colocada na tabela do Brasileirão, a cinco pontos da zona de rebaixamento. Agora, pouco mais de dois meses depois, o time mineiro é o primeiro do Z4, em 17º lugar, com 37 pontos, mas dois jogos a menos.

A demissão vem um dia depois da derrota do Cruzeiro para o Coritiba, por 1 a 0, na Vila Capanema, neste sábado (11). O resultado ruim contra um adversário virtualmente rebaixado evidenciou as dificuldades do time no momento mais crucial da temporada. Além disso, a insatisfação da torcida — que invadiu o campo e causou confusão generalizada após o gol do Coxa — aumentou a pressão sobre a equipe.

Publicidade

Em sua breve passagem por Belo Horizonte, Zé Ricardo somou três vitórias, dois empates e cinco derrotas. A próxima partida do Cruzeiro, que agora não tem treinador, é diante do Fortaleza, no sábado (18), às 18h30 (de Brasília), no Castelão.

Novo edital do Maracanã inclui camarotes para o governo do RJ e aluguel de mais de R$ 211 mil

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.