Passagem de Zé Ricardo pelo Cruzeiro durou pouco mais de dois meses
GILSON LOBO/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO - 05/11/2023Zé Ricardo não é mais técnico do Cruzeiro. A Raposa anunciou o desligamento do treinador neste domingo (12), logo após o encerramento da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador deixa o comando do time mineiro após uma sequência negativa de resultados, que levou o clube à zona de rebaixamento. Ainda não há um substituto definido.
Veja também
-
Futebol
Torcidas de Cruzeiro e Coritiba invadem campo e protagonizam briga generalizada; veja o vídeo
-
Futebol
Corinthians supera expulsão no início, vence o Grêmio e encaminha permanência na elite
-
Cosme Rímoli
Troca frenética no Botafogo. Chega Tiago Nunes, do Peru, às pressas, para tentar ganhar cinco jogos e fazer o clube campeão do Brasil
"O Cruzeiro informa que Zé Ricardo não ocupa mais o cargo de treinador da equipe. Junto com o técnico, deixam o clube o auxiliar Cleber dos Santos e o preparador físico Fábio Eiras. O clube agradece a dedicação e profissionalismo e deseja sucesso na sequência das carreiras dos profissionais. Os treinamentos da semana serão conduzidos pelo treinador da equipe sub-20, Fernando Seabra, até a definição sobre o novo técnico do Cruzeiro", comunicou o clube em nota.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
Zé foi anunciado no dia 5 de setembro deste ano, para o lugar deixado por Pepa, demitido após empate de 0 a 0 contra o RB Bragantino. Na época, a Raposa era a 12ª colocada na tabela do Brasileirão, a cinco pontos da zona de rebaixamento. Agora, pouco mais de dois meses depois, o time mineiro é o primeiro do Z4, em 17º lugar, com 37 pontos, mas dois jogos a menos.
A demissão vem um dia depois da derrota do Cruzeiro para o Coritiba, por 1 a 0, na Vila Capanema, neste sábado (11). O resultado ruim contra um adversário virtualmente rebaixado evidenciou as dificuldades do time no momento mais crucial da temporada. Além disso, a insatisfação da torcida — que invadiu o campo e causou confusão generalizada após o gol do Coxa — aumentou a pressão sobre a equipe.
Em sua breve passagem por Belo Horizonte, Zé Ricardo somou três vitórias, dois empates e cinco derrotas. A próxima partida do Cruzeiro, que agora não tem treinador, é diante do Fortaleza, no sábado (18), às 18h30 (de Brasília), no Castelão.
Novo edital do Maracanã inclui camarotes para o governo do RJ e aluguel de mais de R$ 211 mil