Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cruzeiro busca reabilitação em casa contra a Ponte Preta na Série B

Equipe mineira vem de derrota para o Vasco na rodada passada, enquanto a Macaca também perdeu e quer fugir da zona 

Futebol|Do Live Futebol BR

Pezzolano comanda treino do Cruzeiro
Pezzolano comanda treino do Cruzeiro Pezzolano comanda treino do Cruzeiro

A 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B coloca frente a frente o Cruzeiro, líder, querendo se reabilitar contra a Ponte Preta, que luta para escapar da zona da degola.

O importante duelo para ambas as equipes será nesta quinta-feira (16), a partir das 16h (de Brasília), no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

Histórico de confrontos

O duelo entre Cruzeiro e Ponte Preta tem uma história grande, com 29 jogos realizados até hoje e vantagem do clube mineiro, vencedor em 17 oportunidades, contra sete da Macaca e cinco empates.

Publicidade

Na última vez que se enfrentaram, na Série B de 2021, o time celeste venceu por 1 a 0, no palco do jogo desta quinta, com gol de Bruno José.

Para se isolar na frente

Publicidade

O líder do campeonato tem a chance de abrir seis pontos para o Bahia, atual segundo colocado, já que o Tricolor foi derrotado na rodada. A escalação, no entanto, é cercada por mistérios. O técnico Paulo Pezzolano não terá à disposição o atacante Jajá e o meia-atacante Leonardo Pais, lesionados. Daniel Jr. e Willian Oliveira devem começar.

A boa notícia é que o capitão Eduardo Brock volta à zaga após cumprir suspensão diante do Vasco, pela 12ª rodada, e forma o trio com Zé Ivaldo e Oliveira.

Publicidade

Querendo ficar longe da degola

A Ponte precisa vencer, já que, com a vitória da Chapecoense contra o Bahia, caiu para a zona de rebaixamento. O problema é que está cheia de desfalques.

O lateral-direito Bernardo, o zagueiro Thiago Oliveira e o técnico Hélio dos Anjos foram expulsos contra o Londrina, na última rodada. O time será comandado pelo filho de Hélio, Guilherme, que é o auxiliar do treinador. Outro jogador suspenso é o atacante e artilheiro Lucca, que recebeu o terceiro cartão amarelo. O atacante Danilo Gomes saiu machucado no último jogo e deve ficar de fora.

A boa notícia é a volta do volante Felipe Amaral, que estava com problemas no tornozelo e ficou de fora nos últimos dois jogos.

FICHA TÉCNICA

Cruzeiro x Ponte Preta

Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data/Hora: quinta-feira (16/06), às 16h

Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)

Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos e Rafael Trombeta

VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC - VAR)

CRUZEIRO: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Fernando Canesin, Willian Oliveira, Neto Moura e Matheus Bidu; Daniel Jr (Waguininho), Rafa Silva e Edu. Técnico: Paulo Pezzolano.

PONTE PRETA: Caíque França, Igor Formiga (Norberto), Fábio Sanches, DG (Fabrício) e Artur; Felipe Amaral, Léo Naldi e Ramon; Fessin, Echaporã e Luiz Fernando (Ramires ou Fraga). Técnico: Guilherme dos Anjos (auxiliar).

Rei da Moda! Pelé lança linha de roupas com peças de até R$ 1.500

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.