Cruzeiro bate o São Paulo por 2 a 1 e volta a ser campeão da Copinha
O Cabuloso e o Tricolor se enfrentaram neste domingo (25) em uma decisão final da Copinha depois de 19 anos
Futebol|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O Cruzeiro venceu o São Paulo por 2 a 1 na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O jogo aconteceu neste domingo (25) no Pacaembu, na capital paulista.
O Cabuloso queria seu segundo título da competição, enquanto o Tricolor, que era o atual campeão, buscava de sua quarta conquista na principal competição de base do futebol brasileiro.
Aos 12 minutos do primeiro tempo, o lateral esquerdo William Almeida abriu o placar para a Raposa. O jogo parecia a favor do Cruzeiro, quando, nos acréscimos, Isac deixou tudo igual para o Tricolor.
No segundo tempo, aos 28 minutos, João Pedro chuta para o gol, a bola bate na trave e, em seguida, rebate nas costas do goleiro, marcando o segundo do Cruzeiro e decidindo a partida.
Vale lembrar que Cruzeiro e São Paulo voltaram a se enfrentar em uma decisão final da Copinha depois de 19 anos. Na última e única vez em que as equipes disputaram o título antes, o time mineiro também levou a melhor, nos pênaltis.
Leia mais
Campanhas parecidas
O caminho dos dois times na Copinha foi muito parecido: ambos invictos na final do torneio. Na fase de grupos, Cruzeiro e São Paulo tiveram uma campanha perfeita, com 100% de aproveitamento.
O Cruzeiro bateu Barra-SC, Esporte de Patos e Francana no Grupo 13, enquanto o Tricolor venceu Independente-AP, Maruinense e Real Soccer no Grupo 19.
Na segunda fase, os mineiros passaram pelo Meia Noite, após vitória por 3 a 1. Já os paulistas bateram a Portuguesa, por 2 a 0. Depois, o Cabuloso venceu a Ponte Preta por 3 a 0, enquanto o Tricolor goleou o Operário por 5 a 1. Nas oitavas de final, a competição afunilou naturalmente as principais equipes, e ambos os times tiveram duelos contra clubes da elite nacional.
O Cruzeiro bateu o Santos por 3 a 1, já o São Paulo teve mais dificuldade e avançou nos pênaltis contra o RB Bragantino, após empate de 1 a 1 no tempo normal. Nas quartas, a Raposa venceu o Guanabara City, por 3 a 0. O clube do Morumbi, por sua vez, derrotou o Botafogo por 3 a 1.
Nas semifinais, o Cruzeiro fez um duelo de tirar o fôlego com o Grêmio e venceu por 3 a 2, com direito a virada nos minutos finais. Já o São Paulo teve vida mais fácil e passou pelo Ibrachina após goleada de 4 a 1.
Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp















