Cruzeiro bate Atlético-MG e ganha Campeonato Mineiro após 4 anos
Por ter melhor campanha, Raposa repete saldo de gols da vitória atleticana no jogo de ida e fatura 37º título mineiro de sua história
Futebol|Guilherme Padin, do R7
O Cruzeiro venceu o Atlético-MG por 2 a 0, neste domingo (8), no Mineirão, e garantiu o título do Campeonato Mineiro de 2018.
O Cruzeiro começou muito bem a partida no Mineirão. Logo aos três minutos de jogo, De Arrascaeta recebeu cruzamento e desviou de cabeça para abrir o placar, se aproximando da vantagem necessário para o título.
Após o gol, o jogo esquentou e ficou mais quente e com poucos avanços da Raposa.
Leia também
Aos 19, em cobrança de falta, Cazares levou perigo ao gol de Fábio.
Dois minutos depois, uma complicação para o Galo. Otero dividiu com Edílson com uma cotovelada e foi expulso da partida com o cartão vermelho direto.
Com 30 minutos, o Cruzeiro levou perigo com Thiago Neves, que cobrou falta com chute colocado e Victor fez ótima defesa.
Quatro minutos depois, Ricardo Oliveira recebeu passe na entrada da área, tirou da defesa e chutou firme, mas Fábio defendeu.
Assim como no primeiro tempo, o Cruzeiro teve ótimo início na etapa final. Com um minuto, Thiago Neves cobrou escanteio e Mancuello quase marcou de cabeça, mandando para fora.
Aos sete, a raposa chegou ao segundo gol. Robinho avançou pela direita e cruzou rasteiro. Thiago Neves apareceu e completou para o fundo do barbante.
Aos 14, Thiago Neves encheu o pé de fora da área, mas mandou para longe do gol.
Com a vantagem numérica e no placar, a Raposa administrou o resultado para garantir o título estadual. Aos 46, mais uma expulsão no Atlético: Patric deu entrada dura em Ariel Cabral e levou o segundo cartão amarelo.
EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se
Relembre 10 momentos marcantes da campanha do Cruzeiro