Futebol Cristiano Ronaldo se despede da Juventus: 'Dei meu coração e alma'

Cristiano Ronaldo se despede da Juventus: 'Dei meu coração e alma'

Português defendeu a Juve por três temporadas e conquistou dois títulos do Italiano, uma Copa da Itália e uma Supercopa

Agência Estado - Esportes
Cristiano Ronaldo se despede da Juventus: "Dei meu coração e minha alma"

Cristiano Ronaldo se despede da Juventus: "Dei meu coração e minha alma"

Marco BERTORELLO / AFP

O atacante português Cristiano Ronaldo, que foi anunciado nesta sexta-feira (27) como reforço do Manchester United, utilizou as redes sociais para mandar uma mensagem de despedida para os torcedores da Juventus, clube que defendeu por três temporadas e conquistou dois títulos do Campeonato Italiano, um da Copa da Itália e um da Supercopa da Itália.

"Hoje (sexta-feira) deixo um clube fantástico, o maior da Itália, certamente um dos maiores da Europa. Dei meu coração e minha alma pela Juventus e sempre amarei a cidade de Turim. Os torcedores 'bianconeri' (branco e preto) sempre me respeitaram e tentei retribuir lutando por eles a cada jogo, a cada temporada e a cada competição", escreveu Cristiano Ronaldo em uma postagem na sua conta no Instagram.

"No fim, podemos olhar para trás e ver que conseguimos coisas grandes. Não tudo o que desejávamos, mas, apesar disso, escrevemos uma história muito bonita juntos", completou o craque.

Ao todo, Cristiano Ronaldo disputou 134 jogos com a equipe de Turim e marcou 101 gols, inclusive tendo sido o artilheiro da edição passada do Campeonato Italiano.

O atacante português retorna para onde começou a construir a sua trajetória de sucesso internacional. Foi pelo Manchester United, na temporada 2007-2008, que ele conquistou pela primeira vez o título da Liga dos Campeões da Europa e o prêmio de melhor jogador do mundo pela Fifa. Saiu em 2009, quando se transferiu ao Real Madrid, onde jogou até 2018.

Paolo Guerrero adora marcar golaços, mas ama mesmo cavalos

Últimas