Cristiano Ronaldo está perto de mais um recorde na carreira
Cristiano Ronaldo pode ganhar pela sexta vez o prêmio de Melhor do Mundo da Fifa e ser o maior vencedor da história, com seis títulos
Futebol|Carla Canteras, do R7
Cristiano Ronaldo é o maior artilheiro da Liga dos Campeões, com 120 gols.
A negociação entre CR7 e a Juventus foi a mais alta da janela do meio do ano, 100 milhões de euros.
O português é o jogador de futebol com mais seguidores em redes sociais.
Os anúncios feitos por ele são os mais bem pagos do mundo esportivo.
A vida do astro do futebol é cheia de números grandiosos e recordes. E, no próximo dia 24, em Londres, ele pode bater mais um. Cristiano Ronaldo tem todos os pré-requisitos para se tornar o jogador de futebol mais vezes eleito o melhor do mundo.
O atacante já foi considerado o melhor do planeta cinco vezes: em 2008, 13, 14, 16 e 17. Ao lado de Messi, já é o maior vencedor da história.
Os números da estrela portuguesa na temporada 2017-18 indicam que uma nova premiação da Fifa está a caminho.
Com o Real Madrid, CR7 conquistou pela terceira vez consecutiva a Liga dos Campeões. Desta vez, com direito à recorde de gols marcados. Foram 15 em 13 jogos.
O Campeonato Espanhol ficou com o Barcelona e Messi foi o artilheiro com 34 gols. Mas o atacante marcou 26 vezes em 27 partidas.
Na temporada que terminou com o Mundial da Rússia, Cristiano tem a incrível marca de 51 jogos e 50 gols. A média de quase um gol por jogo o transformou no maior goleador de 2017/18.
O ponto fraco de CR7 mais uma vez passa pela Copa do Mundo. Com Portugal, o atacante não conseguiu se destacar na competição e foi eliminado nas oitavas de final, quando perdeu para o Uruguai por 3 a 1.
Ele marcou quatro vezes na primeira fase. Mas, foi mais um Mundial sem fazer gols em jogos de decisivos.
Entre os seus adversários na busca pelo prêmio da Fifa estão o croata Modric, que brilhou na Rússia, e Salah, estrela do Liverpool, da Inglaterra.
Além do prêmio de Melhor do Mundo, Cristiano Ronaldo concorre ao Prêmio Puskas com o golaço de bicicleta que marcou contra seu atual clube, a Juventus, nas quartas da Liga dos Campeões.
Em 2009, primeiro ano que a Fifa entregou o Prêmio Puskas, CR7 levou o troféu para casa com um gol que marcou contra o Porto, também na Liga. Na época, ele jogava no Manchester United.
É esperar a festa de gala Fifa para conferir se Cristiano Ronaldo bate mais este recorde.
Curta a página do R7 Esportes no Facebook.
Será que Cristiano Ronaldo mudou muito nos últimos 11 anos? Confira