Cristiano Ronaldo diz que adaptação ao futebol italiano foi fácil
Craque lembrou que vive longe de casa desde que era jovem e deixou a Ilha da Madeira para morar em Lisboa para jogar no Sporting
Futebol|da EFE
O atacante português Cristiano Ronaldo afirmou, em entrevista veiculada nesta terça-feira, que se adaptou bem à vida na Itália, onde defende a Juventus, e que não sente falta de Portugal ou Espanha, países em que também viveu.
Leia mais: CR7 visita hospital na véspera de Natal e dá presentes a crianças
"Deixei um clube que me deu muito amor, pessoas, amigos, não sinto saudade de um país por si só, porque tenho as mesmas coisas aqui. Não foi difícil para mim. Tudo foi muito intenso, interessante, mas, me ambientei bem. Estou feliz", afirmou o craque à emissora "DAZN".
"Não é difícil me adaptar a um país ou a uma cultura distinta. Não sinto saudades da Espanha ou de Portugal. As coisas são como são. Obviamente, deixei muitos amigos e deixei um grande clube", completou o camisa 7 mais badalado da atualidade.
Cristiano Ronaldo lembrou na entrevista que vive longe de casa desde que era jovem e deixou a Ilha da Madeira para morar em Lisboa, onde jogou pelo Sporting. Além disso, morou na Inglaterra, para atuar no Manchester United. O craque também não escondeu a empolgação com o momento atual da carreira.
Leia também
Relembre protestos sofridos por grandes equipes na Europa
O que o Zidane pode transformar no Real Madrid em sua nova passagem
Guardiola se diz surpreso com eliminação do Real Madrid e nega renovação com City
Veja os trunfos da Juventus para conseguir a virada na Champions
Guardiola já tem acordo verbal com a Juventus para a próxima temporada
"Estou feliz na Itália, em um campeonato tão competitivo. O meu balanço é positivo, me sinto bem. É uma liga difícil, mais complicada para os atacantes. Não esperava que a liga italiana tivesse tanta qualidade", admitiu.
Sobre o jogo desta terça-feira, contra o Atlético de Madrid, pela volta das oitavas de final da Liga dos Campeões, o português disse esperar um duelo de alto nível, em que a Juventus precisará reverter derrota de 2 a 0, sofrida no estádio Wanda Metropolitano.
"Será um jogo difícil. O Atlético é um grande time, que disputou duas finais de 'Champions' nos últimos anos. É uma equipe sempre candidata a ser campeã. Sabemos que será difícil, mas, se jogarmos bem, passaremos", avaliou CR7.
2018, o ano que virou a vida de Cristiano Ronaldo do avesso