Champions League

Futebol Cristiano Ronaldo bate novo recorde na Liga dos Campeões

Cristiano Ronaldo bate novo recorde na Liga dos Campeões

Jogador do Manchester United se tornou o atleta que mais entrou em campo na história do principal torneio de clubes do mundo

AFP
  • Futebol | por AFP

Cristiano Ronaldo é considerado o maior jogador da história da Champions

Cristiano Ronaldo é considerado o maior jogador da história da Champions

Peter Powell/EFE

Ao entrar em campo com o Manchester United diante do Villarreal pela segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões nesta quarta-feira (29), Cristiano Ronaldo estabeleceu um novo recorde de partidas disputadas por um jogador no torneio continental, chegando à marca de 178 jogos. 

O atacante português, que atuou pela primeira vez na Liga dos Campeões no dia 1º de outubro de 2003, com uma derrota diante do Stuttgart (2-1), em sua primeira passagem pelos "Red Devils", ultrapassou o ex-goleiro do Real Madrid e do Porto Iker Casillas. 

O segundo jogador ativo com mais jogos na Liga dos Campeões é o argentino Lionel Messi, com 151 partidas.

Cristiano Ronaldo marcou ao todo 135 gols na competição de clubes europeus, em que foi campeão cinco vezes, e da qual é o maior artilheiro, à frente de Messi, que tem 121. 

O português é também o maior artilheiro de uma edição da Liga dos Campeões, com 17 gols marcados na temporada 2013-2014, quando o Real Madrid foi campeão  da competição pela décima vez.

Puro luxo: Confira os jatinhos mais caros dos jogadores de futebol

Últimas