Crianças se espelham em Messi e CR7 para seguir carreira no futebol
Lucca e Julia, de 5 e 10 anos, respectivamente, apesar de jovens, já decidiram o que querem para o futuro e se preparam para se tornar atletas profissionais
Futebol|Felippe Scozzafave, do R7

Ser criança é bom demais. Você brinca, se diverte e, digamos, não tem tanta responsabilidade. Essa, porém, não é a realidade de Lucca De La Torre Noschese, de 5 anos, e Julia Rosado de Souza, de 10. Apesar da pouca idade e ainda estarem se formando como pessoas, os dois já sabem muito bem o que querem para o futuro: jogar futebol profissionalmente.
Ainda no primeiro ano do ensino fundamental, Lucca sempre conviveu com o esporte, principalmente o futebol, muito por conta do amor de seus familiares mais próximos pelo Santos.
"Meu pai, minha mãe e minha vó gostam muito de futebol e eu amo ir ao estádio. Eu sempre vou nos jogos do Santos e fui também ver o Brasil na Copa América", explicou ele, que respondeu às perguntas da reportagem enquanto corria e chutava uma bola na garagem da casa em que vive, na zona sul de São Paulo.
Por ser torcedor do Santos, o garoto tem como principais ídolos Neymar, que durante anos brilhou com a camisa alvinegra e também Soteldo, venezuelano que é um destaques do time atual. Porém, não é neles em que Lucca se espelha.
"Quando eu crescer, quero ser bom como o Messi. Eu sonho em jogar no Santos e na seleção brasileira, mas quero muito disputar uma Champions League também", disse.

Se o menino é fã de Messi, a menina também mostra que acompanha futebol europeu. Além, é claro, do futebol feminino.
"O meu ídolo no futebol masculino é o Cristiano Ronaldo. Já no feminino, eu amo todas as meninas, cada uma com suas histórias e suas características, mas eu me identifico mais com a Cristiane e com a Andressa Alves, por serem canhotas e jogarem na mesma posição que eu", disse Julia, a Jujugol, que com apenas 10 anos já é patrocinada pela Nike e tem mais de 80 mil seguidores no Instagram.
Apontada como uma futura grande craque, a garota coleciona troféus desde os quatro anos, quando começou a jogar futebol. Ela, que já foi a única menina em um torneio masculino, se mudou do Rio de Janeiro, onde nasceu, para São Caetano do Sul, em São Paulo. Segundo Claudia, a sua mãe, "o futebol feminino tem mais possibilidades". Atualmente, ela joga pelo Centro Olímpico, Santo André Futsal e Grupo Fênix de Educação, em que estuda e faz questão de ressaltar a importância.
"O esporte e o estudo não podem andar separados. Eles tem que andar sempre juntos. Eu, como atleta, tenho que saber organizar bem o meu tempo. De segunda à sexta pela manhã eu vou para a escola. À tarde eu faço meus treinos e a minha preparação física. E aos finais de semana eu vou para os jogos e faço passeios em família", explicou Jujugol.

No caso de Lucca, seus pais Cristiano e Lorraine também apoiam que o garoto siga o seu sonho, desde que cumpra com suas obrigações.
"Eu jogo bola à tarde e vou para a escola de manhã. O papai só me deixa jogar depois de fazer a lição de casa. Às vezes tem futebol na escola e eu jogo também", disse.
Como toda criança, Lucca e Jujugol têm muitos sonhos. E o deles, claro, passa totalmente pelo futebol.
"A minha paixão pelo futebol não surgiu em mim, ela nasceu em mim. Eu sempre amei jogar futebol e sei que vou conseguir realizar o meu sonho. Todos os dias eu luto muito, treino e batalho e sei que vou conseguir. O meu maior sonho é jogar em um time grande, seja dentro ou fora do Brasil", descreveu ela.
Ficção x realidade
Assim como o seu personagem Caio, na novela Amor sem Igual, da Record TV, o ator Henrique Camargo também já sonhou em ser jogador de futebol profissional. Em entrevista ao R7, o ator revelou, inclusive, que o passado dentro campo o ajudou na construção do personagem, que é um dos craques da Bras Talentos Esportivos.
"Jogava muito. Fiz escolinha e treinava bastante, até cheguei a falar para minha mãe que era isso que queria para minha vida. Só que outras coisas aconteceram, mas sigo amando o futebol de outra forma."
Para interpretar uma promessa do futebol, o jovem ator contou ter se inspirado em um astro internacional:
"Caio é muito concentrado nas coisas que ele quer fazer. E, para isso, busquei o Cristiano Ronaldo, até porque em alguns trechos da novela ele cita o jogador."
Jogador campeão do Super Bowl realiza sonho de conhecer Disney
Patrick Mahomes tem apenas 24 anos, mas já realizou dois grandes desejos de sua vida. Em 2013, o craque prometeu: quando conquistasse o Super Bowl, ele conheceria a Disney. No último domingo, ele foi campeão de NFL. Logo, ele foi conhecer o parque dio ...
Patrick Mahomes tem apenas 24 anos, mas já realizou dois grandes desejos de sua vida. Em 2013, o craque prometeu: quando conquistasse o Super Bowl, ele conheceria a Disney. No último domingo, ele foi campeão de NFL. Logo, ele foi conhecer o parque dio Mickey e companhia. Confira o passeio de Mahomes