Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Crespo de volta: quais os planos do técnico para mudar o São Paulo em 2025

Retorno do treinador acontece em um momento de calendário apertado para o Tricolor, que encara o Flamengo neste sábado (12)

Futebol|Do R7

Técnico argentino destacou que seu estilo valoriza a competitividade e a adaptação tática Erico Leonan / São Paulo FC

Hernán Crespo reassume o comando técnico do São Paulo com a missão de reverter o cenário instável da equipe na temporada. Substituto de Luis Zubeldía, o argentino retorna ao Morumbis quase quatro anos após conquistar o Campeonato Paulista de 2021 e traz novos planos para a equipe, que ocupa a 14ª posição do Brasileirão.

Durante a coletiva de reapresentação, Crespo afirmou que o foco imediato é reagir no Campeonato Brasileiro. Segundo ele, o time precisa competir e somar pontos para buscar tranquilidade antes de mirar objetivos mais ambiciosos como a Libertadores e a Copa do Brasil. A estreia está marcada para este sábado (12), às 16:30, fora de casa, contra o Flamengo.

RESUMO DA NOTÍCIA

  • O técnico Crespo retorna ao São Paulo em 2025.
  • Planos para revitalizar a equipe estão sendo discutidos.
  • A expectativa é de mudanças significativas no desempenho do time.
  • A diretoria apoia a nova gestão e visão do técnico.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

“Vejo uma urgência, que é o Brasileirão. Tratar de competir e ganhar pontos em função de ficarmos tranquilos. Depois, Libertadores e Copa do Brasil são mata-mata. Tudo pode acontecer. Mas a urgência é o Brasileirão”, disse o técnico.

Com o retorno, o treinador prevê mudanças tanto na parte tática quanto no aproveitamento do elenco. Nos treinos realizados desde a reapresentação, Crespo indicou que deve apostar em um sistema com três zagueiros, dois alas e três meio-campistas. A ideia é tornar o time mais versátil e ofensivo, com variações que permitam se adaptar aos diferentes cenários das competições.


Um dos nomes que pode ter função alterada é o de Oscar. Ele deve deixar a criação no meio-campo e atuar mais próximo da área, como segundo atacante ao lado de André Silva. Outra possibilidade seria a entrada de Juan Dinenno no comando de ataque, com André recuado e Oscar no banco.

Entre as mudanças no elenco, o São Paulo perdeu Igor Vinícius, que rescindiu contrato para jogar no Santos, e não renovou com Liziero. Por outro lado, o meio-campista Marcos Antônio, com empréstimo renovado junto à Lazio, deve ter mais espaço com Crespo, que costuma promover maior rotatividade no elenco.


Leia mais:

O técnico argentino destacou que seu estilo valoriza a competitividade e a adaptação tática. Ele afirmou que não existe fórmula mágica para vencer e que o foco será sempre a performance coletiva e a leitura correta de cada jogo.

“Não existe o manual do treinador ganhador. O primeiro a fazer é tratar de competir. Jogar bem, para mim, significa que os jogadores entendam as necessidades da partida para fazer melhor que o adversário”, declarou.


Crespo também deixou claro que não faz distinção entre jogadores experientes e jovens da base. Segundo ele, o critério é o desempenho nos treinos e nos jogos. “Para mim, futebol não tem documentos. Quem merece jogar, vai jogar. Não tem diferença se é um menino.”

O retorno do treinador acontece em um momento de calendário apertado para o São Paulo. Após enfrentar o Flamengo, o time tem duelos difíceis contra Red Bull Bragantino e Juventude, ambos fora de casa, além de jogos no Morumbis contra Corinthians e Fluminense, semifinalista do Mundial.

O desempenho como visitante também é uma das preocupações. Em cinco jogos fora de casa no Brasileirão, o São Paulo soma três empates e duas derrotas, com apenas quatro gols marcados. Crespo terá o desafio de ajustar o time rapidamente para reverter esses números e colocar o clube de volta na briga por títulos em 2025.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.