CRB recebe o Cruzeiro pela Copa do Brasil e quer repetir zebra contra um time da Série A
Time alagoano chegou às oitavas após eliminar o Santos de Neymar Jr. e busca repetir feito contra o Cabuloso, vice-líder do Brasileirão
Futebol|Do R7
RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O CRB recebe o Cruzeiro, atual vice-líder do Campeonato Brasileiro, nesta quinta-feira (7), às 21h (de Brasília), no estádio Rei Pelé, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O time alagoano aposta na força dentro de seus domínios para repetir o feito da última fase: eliminar um gigante da Série A do Brasileirão.
Na terceira fase, o CRB eliminou ninguém menos que o Santos de Neymar Jr. Após empates na ida e na volta, a equipe alagoana bateu o Peixe nos pênaltis. Contra o Cruzeiro, o clube de Alagoas conquistou um novo empate jogando fora de casa. Na ida, em pleno Mineirão, o CRB conseguiu segurar o 0 a 0 e chega para a partida de volta com chances reais de classificação.
Leia mais
Caso vença o Cabuloso, seja por qualquer placar, a equipe do técnico Eduardo Barroca conquista a vaga nas quartas de final e leva os R$ 4,7 milhões de premiação. Já em caso de um novo empate, a decisão se encaminhará para as cobranças de pênalti.
Por outro lado, o Cruzeiro quer voltar a figurar entre os oito melhores do futebol brasileiro. Maior campeão da história da Copa do Brasil com seis títulos, o Cabuloso ficou de fora das quartas de final do torneio nas últimas cinco edições. A última conquista aconteceu em 2018, quando o time mineiro bateu o Corinthians na grande final.
Quem joga?
Em relação ao time que empatou sem gols no Mineirão, Barroca deve promover algumas mudanças. Fabio Aleão e Gegê devem voltar para o time após serem poupados no fim de semana, na derrota contra a Chapecoense. Hayner deve ser baixa, enquanto Breno Herculano deve assumir o lugar de Mikael no comando do ataque.
Dessa forma, o time que vai a campo deve ter: Matheus Albino; Matheus Ribeiro, Henri, Fábio Alemão e Léo Campos; Higor Meritão, Gegê e Danielzinho; Douglas Baggio, Thiaguinho e Breno Herculano.
Já o Cruzeiro, que poupou titulares no duelo de ida, deve mudar estratégia e colocar seus principais atletas em campo. Leonardo Jardim deve levar a campo: Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero e Lucas Silva; Christian, Matheus Pereira e Wanderson; Kaio Jorge.