Futebol CR7 desencanta, faz dois e garante a liderança da Juventus 

CR7 desencanta, faz dois e garante a liderança da Juventus 

Juventus venceu o Sassuolo por 2 x 1 e a equipe mantém a liderança, com 100% de aproveitamento, no Campeonato Italiano

Juventus, CR7

Cristiano Ronaldo comemora gol contra o Sassuolo

Cristiano Ronaldo comemora gol contra o Sassuolo

Reuters/Massimo Pinca/16-09-18

O momento que a torcida da Juventus mais esperava, enfim, chegou. Neste domingo, a Velha Senhora pode comemorar um gol de Cristiano Ronaldo. Um não, dois. O português marcou todos os gols da vitória, por 2 a 1, da Juventus sobre o Sassuolo e a equipe mantém a liderança, com 100% de aproveitamento, no Campeonato Italiano. Babacar descontou para o Sassuolo.

CR7 em branco na primeira etapa

A Juventus jogou diante de sua torcida, que empolgada, esperava ver Cristiano Ronaldo desencantar. Invariavelmente, os holofotes eram em torno do craque. Apesar de buscar o jogo nas pontas ou no meio e estar sempre bem posicionado, CR7 não desencantou no primeiro tempo. Foram duas boas chances: na primeira, foi bloqueado pela zaga e na segunda, uma cabeçada para fora.

Após críticas, Dybala vai bem

Durante a semana, Dybala foi alvo de críticas na imprensa. O ex-jogador Andrea Pirlo disse que se ele quisesse a titularidade tinha "que treinar que nem CR7". O dono do Palermo, seu ex-clube, disse que o jogador vai sair em janeiro, para a Espanha. Críticas e rumores. Dybala não estava sendo titular, mas contra o Sassuolo foi. Participou bem do jogo, com dribles (incluindo uma caneta de letra), velocidade e chutes a gol.

Adversário perigoso

A Sassuolo tem um elenco menos badalado e menos tradição que a Juventus. A equipe da Emília-Romanha, porém, não é um adversário frágil. O Sassuolo propôs o jogo e foi melhor que a Juve em alguns momentos do primeiro tempo. Com um meio campo sólido e um ataque bem ofensivo, que conta com Domenico Berardi, convocado por Mancini para jogar com a Itália a Copa das Nações, e o experiente Boateng. No primeiro tempo, o meia ganês Duncan chutou forte e abriu o placar, mas o juiz já tinha paralisado o jogo.

Fogo amigo

A melhor chance do primeiro tempo, porém, não foi pelos pés de um jogador da Juventus. Próximo do fim do primeiro tempo, Cancelo cruzou na área, após boa jogada e o zagueiro Ferrari, na tentativa do corte, chutou para o próprio gol, obrigando Consigli a fazer uma grande defesa, no reflexo.

CR7 desencanta

A Juventus voltou determinada a fazer o gol no início. Após escanteio, a zaga do Sassuolo cortou mal a bola e CR7, bem posicionado, só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes, sem goleiro e marcar o seu primeiro gol com a camisa da Juventus. Aos quatro minutos do primeiro tempo, saiu o primeiro gol de Cristiano Ronaldo com a camisa da Juventus.

Abriu a porteira

Com 1 a 0 no placar, o técnico Massimiliano Allegri colocou o brasileiro Douglas Costa no lugar de Mandzukic. A Velha Senhora não demorou para fazer o segundo gol. De novo ele. O contra-ataque foi rápido.  O Sassuolo bateu o escanteio e a zaga da Juve afastou. Douglas Costa fez um lindo domínio e começou o contra-ataque. CR7 acompanhou a jogada desde o início, esperando o momento certo do passe. O português recebeu, próximo da grande área e bateu cruzado, um chute perfeito sem chances para o goleiro.

Gol do Sassuolo, Douglas Costa expulso, mas 100% garantido

O brasileiro entrou bem na partida. Com dribles, muita velocidade e bons passes, Douglas Costa fazia um grande segundo tempo. O Sassuolo, porém, marcou seu gol de honra, com Babacar, de cabeça. Depois do gol, Douglas Costa discutiu e deu uma cabeçada em Di Francesco. Cartão amarelo. No final da partida, mais uma discussão, o brasileiro cuspiu no adversário (veja no vídeo abaixo) e foi expulso. A expulsão não comprometeu, a Juve venceu a partida e manteve o 100% de aproveitamento no Campeonato Italiano.

    Access log