Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cosme: 'Clubes grandes disputarão o Paulistão com unhas e dentes'

Campeonato tem início previsto para o dia 26 de janeiro, mas o calendário com a data dos confrontos ainda não foi divulgado

Futebol|Do R7

Federação Paulista de Futebol realizou sorteio dos grupos para disputa do torneio
Federação Paulista de Futebol realizou sorteio dos grupos para disputa do torneio Federação Paulista de Futebol realizou sorteio dos grupos para disputa do torneio

O sorteio do Campeonato Paulista, torneio que terá transmissão exclusiva da Record TV na TV aberta, foi realizado na tarde desta terça-feira (9). Durante a cobertura ao vivo do evento pelo R7 e pelo PlayPlus, o colunista Cosme Rímoli enfatizou que acredita que todos os grandes times de São Paulo disputarão o Paulistão com unhas e dentes, mas por motivos diferentes.

Leia também

"Como ouvimos o presidente do Santos, é lógico que ele está preocupado, ele tem que limpar a imagem do que ele fez em 2021, então vai montar um time forte. Tem que montar um time forte!", disse ele sobre o Alvinegro.

"Já o Corinthians, que tem essa tradição, é o maior vencedor, ganhou 30 vezes o campeonato. É um time que leva muito a sério o Campeonato Paulista", opinou.

Quanto ao Palmeiras, o comentarista fez um paralelo com a final da Libertadores: "Vem forte. Pode disputar o Mundial. Mas o que adianta ser campeão do mundo se você não é campeão dentro da sua própria casa?".

Publicidade

“O presidente do São Paulo está todo empolgado porque ele ganhou na edição passada e quebrou um jejum de nove anos, mas também está empolgado porque isso rendeu R$ 33 milhões aos cofres do São Paulo”, comentou Cosme sobre o atual campeão.

O blogueiro do R7 enfatizou o nível de competitividade do torneio e destacou os títulos dos clubes considerados os maiores do estado. "São sete títulos mundiais. Tem país que não tem um título mundial. São Paulo tem uma força gigantesca, os clubes estão empolgados porque, realmente, é a nata do futebol", concluiu.

Publicidade

O campeonato tem data de início prevista para o dia 26 de janeiro, mas o calendário com a data dos confrontos ainda não foi divulgado. 

Paulistão 2022: veja fotos do sorteio dos grupos do campeonato

" gallery_id="618a8b22416eb940c1000784" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/cosme-clubes-grandes-disputarao-o-paulistao-com-unhas-e-dentes-09112021"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.