Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Correção: Brasil chega a três finais na Copa do Mundo de Ginástica Artística

Futebol|Do R7

  • Google News

Favor desconsiderar a matéria enviada anteriormente, às 17h36, com o título: Ginastas brasileiros caem no 1º dia da etapa de Melbourne da Copa do Mundo. Segue a matéria correta:

Depois de um primeiro dia com resultados ruins, os ginastas brasileiros mostraram reação nesta sexta-feira e garantiram o País em três finais na etapa de Melbourne, na Austrália, da Copa do Mundo de Ginástica Artística. Neste segundo dia das qualificatórias, Isabel Barbosa se classificou para a decisão da trave e do solo e Luís Porto, para o salto. O resultado foi considerado muito bom para a avaliação dos competidores e as expectativas para as finais são positivas.


Isabel Barbosa teve um excelente resultado ao se classificar para as finais dos dois aparelhos que disputou. No solo foi a segunda colocada, com 13,000 pontos. Na trave, a brasileira foi a sexta, com 11,033 pontos. Luís Porto fez um bom trabalho no salto ao terminar a classificatória em terceiro lugar, com 14,199 pontos.

Gustavo Polato também competiu nesta sexta-feira na barra fixa e terminou como primeiro reserva. O ginasta somou 11,900 pontos e foi o nono colocado.


Esta é a primeira competição do ano para os brasileiros e serve também como avaliação para que a equipe técnica possa observar o desempenho destes jovens atletas em um campeonato de alto nível. "Acreditamos ter bons resultados nas finais, assim como tivemos hoje (sexta-feira). Estávamos confiantes para estas classificatórias", apontou o treinador e chefe de delegação, Leonardo Finco.

Tanto Isabel Barbosa quanto Luís Porto fazem as finais de seus respectivos aparelhos neste domingo, a partir de 1 hora (de Brasília).D

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.