Coritiba dispensa António Oliveira e Brasileirão 2023 tem 1ª demissão de técnico
Treinador não resistiu à derrota por 3 a 0 para o Flamengo, no Maracanã, na estreia do campeonato nacional
Futebol|Do R7
O Campeonato Brasileiro deste ano já tem a sua primeira demissão de técnico. Trata-se de António Oliveira, que não resistiu à primeira rodada da competição no comando do Coritiba. O time paranaense, que anunciou a demissão nesta terça-feira, estreou com derrota por 3 a 0 para o Flamengo, no domingo, fora de casa.
"António Oliveira deixa o comando do Coritiba. O Conselho Administrativo do Coritiba Foot Ball Club informa que António Oliveira não é mais o treinador do clube. Assume interinamente a função o auxiliar técnico Leomir de Souza, até a contratação de um novo profissional", comunicou o clube.
O treinador português de 40 anos já vinha pressionado pela ausência de vitórias. O time não vence há seis jogos, contando Campeonato Paranaense, Copa do Brasil e agora o Brasileirão. António Oliveira chegou ao Coritiba em dezembro para substituir Guto Ferreira e deixa o clube após quatro meses. Foram 17 jogos, sete vitórias, sete empates e três derrotas.
O Coritiba volta a campo no domingo, às 18h30, quando faz sua estreia em casa, no estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), diante do Fortaleza, pela segunda rodada do Brasileirão.
O time também está vivo na terceira fase da Copa do Brasil e empatou o primeiro jogo com o Sport, em casa, por 3 a 3. A partida de volta será realizada no dia 26, às 19h, na Ilha do Retiro, no Recife (PE).
Invasão gringa! Quem são os técnicos estrangeiros da Série A do Brasileirão