Corintianos se impressionam com ‘estádio da Champions’ na final
A CBF envelopou o Itaquerão para a Copa do Brasil como estádio de Copa do Mundo e torcedores gostaram da novidade
Futebol|André Avelar e Cesar Sacheto, do R7
“Parece estádio da Champions”, diziam os torcedores do Corinthians nesta quarta-feira (17), na chegada ao Itaquerão. O time enfrenta o Cruzeiro, a partir das 21h45 (de Brasília), pela final da Copa do Brasil com a Arena envelopada em dourado.
A ação da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), dona do campeonato, cobriu partes da fachada do estádio, grades de acesso, banco de reservas, entre outros detalhes em letras estilizadas. O Corinthians, em comum acordo, celebrou a modernização do espetáculo e o melhor trato com o torcedor.
“Ficou da hora. Personalizou e ficou com clima de final”, disse o estudante Lucas Reis, de 13 anos. “Engrandece ainda mais o estádio”, disse o pai Luís, de 42 anos, gerente comercial.
“A Arena está muito bonita. Tudo que promove o espetáculo faz bem”, disse o torcedor Pedro Bolzoni, advogado, de 68 anos.
O envelopamento é semelhante ao que já aconteceu em grandes eventos como a Copa do Mundo em 2014 e os Jogos Olímpicos em 2016. Segundo o próprio Corinthians, a ação não é prevista para partidas do Campeonato Brasileiro.
O Corinthians precisa vencer por dois gols de diferença para ficar com o título no tempo normal. Triunfo por apenas um gol da o troféu para o Cruzeiro, que venceu a primeira partida por 1 a 0. Não há gol qualificado.