Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Corinthians visita o Athletico-PR para confirmar reação no Brasileirão

Timão vem de vitória sobre o Santos, mas ainda está próximo da zona de rebaixamento

Futebol|Do Live Futebol BR


Corinthians quer embalar no Brasileirão
Corinthians quer embalar no Brasileirão

Em busca da segunda vitória seguida para confirmar a reação no Campeonato Brasileiro, o Corinthians enfrenta o Athletico-PR neste sábado (24), às 16h (de Brasília), na Arena da Baixada, pela 12ª rodada.

Compartilhe esta notícia no Whatsapp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Depois da pausa no campeonato por causa das datas Fifa, o Timão venceu o clássico sobre o Santos, por 2 a 0, na Vila Belmiro, e aliviou a pressão. No entanto, o alvinegro paulista segue próximo da zona de rebaixamento, em 15º lugar, com 12 pontos.

Publicidade

Leia também

O Athletico-PR é o 11º colocado, com 16 pontos, e vem de dias turbulentos. Na semana passada, o diretor-técnico Luiz Felipe Scolari aceitou a proposta para comandar o Atlético-MG e deixou o clube, que decidiu pela saída do técnico Paulo Turra.

Tabu

Publicidade

O Corinthians defende uma invencibilidade de quatro anos sem perder para o Athletico-PR. A última derrota foi em novembro de 2018. De lá para cá, aconteceram oito confrontos entre eles, sendo cinco vitórias do Timão e três empates.

O retrospecto geral também é favorável ao Corinthians, com 26 vitórias contra 18 do Athletico-PR, além de 23 empates.

Baixas no Corinthians

Vanderlei Luxemburgo segue com problemas para escalar o Corinthians. Lesionados, o volante Fausto Vera e o meia Renato Augusto não estiveram à disposição para o clássico na Vila Belmiro e continuam de fora.

A lista ganhou outros dois nomes. O lateral-direito Fagner recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática, enquanto o atacante Chrystian Barletta sofreu um trauma no joelho direito nos últimos treinos e foi vetado pelo departamento médico.

Por outro lado, Vanderlei Luxemburgo tem a volta de dois titulares. O zagueiro Bruno Méndez, que estava atuando na lateral direita, retorna depois de defender a seleção do Uruguai nas datas Fifa, e o também zagueiro Murillo, que se recuperou de uma inflamação na garganta.

Athletico-PR sem treinador

Como a diretoria ainda não definiu o substituto de Paulo Turra, o Athletico-PR continua sob o comando de Wesley Carvalho, de forma interina. Ele esteve no banco de reservas na derrota para o São Paulo, por 2 a 1, no Morumbi, na última quarta-feira (21).

Para essa partida, Wesley Carvalho vai realizar mudanças. O lateral-esquerdo Fernando rompeu os ligamentos do joelho esquerdo e só volta em 2024, enquanto o volante Alex Santana recebeu o terceiro cartão amarelo. Por outro lado, o volante Erick e o atacante Cannobio retornam após cumprirem suspensão.

FICHA TÉCNICA

Athletico-PR x Corinthians

Local — Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Data e horário — sábado (24), às 16h (de Brasília)

Árbitro — Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA - RJ)

Auxiliares —- Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)

Árbitro de vídeo — Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-Fifa - MG)

ATHLETICO-PR — Bento; Madson (Khellven), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Vinícius Kauê; Hugo Moura, Erick e Vitor Bueno; Cuello (Christian), Canobbio e Vitor Roque. Técnico: Wesley Carvalho (interino).

CORINTHIANS — Cássio; Bruno Méndez, Gil, Murillo (Caetano) e Matheus Bidu; Roni, Maycon e Ruan Oliveira; Guilherme Biro, Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Maurício Barbieri é o oitavo técnico a não resistir ao rolo compressor do Brasileirão 2023

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.