Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Corinthians visita Cruzeiro para 'esquecer' eliminação na Copa do Brasil

Timão e Raposa são separados por apenas um ponto e querem se distanciar da zona de rebaixamento do Brasileirão

Futebol|Do Live Futebol BR

Corinthians venceu o Cruzeiro, por 2 a 1, na Neo Química Arena, no primeiro turno
Corinthians venceu o Cruzeiro, por 2 a 1, na Neo Química Arena, no primeiro turno Corinthians venceu o Cruzeiro, por 2 a 1, na Neo Química Arena, no primeiro turno

Nada como um dia após o outro. Para mostrar que a eliminação na semifinal da Copa do Brasil faz parte do passado, o Corinthians visita o Cruzeiro neste sábado (19), às 21h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pela 20ª rodada do Brasileirão.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Os dois times estão próximos na tabela de classificação, mas vivem momentos distintos. O Cruzeiro não vence há cinco partidas, enquanto o Corinthians não perde há cinco rodadas. Na 12ª colocação, a Raposa tem 24 pontos, um a mais que o Timão, que está em 14º lugar.

Publicidade

Leia também

Vai quebrar?

O Corinthians amarga um tabu de oito anos sem vencer o Cruzeiro como visitante. A última sequer foi em Minas Gerais. Em 2015, pelo Brasileirão, os times se enfrentaram na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT). A Raposa cumpria punição por conta de brigas entre torcedores.

Publicidade

Comandado por Tite, o Timão contou com gol de Ángel Romero, aos 36 minutos do segundo tempo, para ganhar do Cruzeiro por 1 a 0. Além do atacante paraguaio, o goleiro Cássio é outro jogador do atual elenco que estava nessa partida.

De lá para cá, o Corinthians visitou a Raposa em outras seis oportunidades, com quatro derrotas e dois empates. Em 2018, o Timão fez 2 a 0, no Mineirão, mas era um amistoso. Romero voltou a deixar sua marca, além do zagueiro Pedro Henrique.

Publicidade

No retrospecto geral, o Corinthians leva vantagem sobre o Cruzeiro. Em 91 confrontos, o Timão teve 39 vitórias contra 30 da Raposa, além de 22 empates.

Muitos desfalques no Corinthians

A principal novidade na lista de relacionados do Corinthians é a presença de Gustavo Mosquito, que não atua desde outubro do ano passado por causa de uma grave lesão sofrida no joelho direito. Além disso, o zagueiro Lucas Veríssimo viajou e pode fazer a sua estreia.

Por outro lado, sete jogadores titulares sequer viajaram para Belo Horizonte (MG). Os laterais Fagner e Fábio Santos, os zagueiros Gil e Murillo, o volante Maycon, o meia Renato Augusto e o atacante Yuri Alberto ficaram na capital paulista. O Corinthians não divulgou os motivos das ausências.

Problemas também no Cruzeiro

O técnico Pepa tem baixas para essa partida. O lateral-direito William e o meia Mateus Vital se contundiram durante a derrota para o Palmeiras, por 1 a 0, na última segunda-feira (14). Palacios e Filipe Machado devem ser os respectivos substitutos.

Além deles, outra baixa é o volante Wallisson, que foi afastado por indisciplina e desde quinta-feira (17) não vem treinando com os demias jogadores. O seu futuro no Cruzeiro, inclusive, está em aberto.

Ficha Técnica

Cruzeiro x Corinthians

Local - Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data e horário - sábado (19), às 21h (de Brasília)

Árbitro - Rafael Rodrigo Klein (RS)

Auxiliares - Rafael da Silva Alves (FIFA - RS) e Michael Stanislau (RS)

Árbitro de vídeo - Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

CRUZEIRO - Rafael Cabral; Palacios, Neris, Luciano Castán e Marlon; Matheus Jussa, Filipe Machado e Lucas Silva; Arthur Gomes, Wesley e Rafael Papagaio (Bruno Rodrigues). Técnico: Pepa.

CORINTHIANS - Cássio; Bruno Méndez, Lucas Veríssimo, Caetano e Matheus Bidu; Gabriel Moscardo, Giuliano e Ruan Oliveira; Wesley, Adson e Filipe Augusto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Segundo turno do Campeonato Brasileiro terá a presença de reforços estrelados e internacionais

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.