Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Corinthians visita América-MG para embalar de vez com Luxemburgo

Timão está invicto há três jogos e vem de uma classificação histórica na Copa do Brasil sobre o Atlético-MG

Futebol|Do Live Futebol BR

Vanderlei Luxemburgo busca terceira vitória seguida no Corinthians
Vanderlei Luxemburgo busca terceira vitória seguida no Corinthians Vanderlei Luxemburgo busca terceira vitória seguida no Corinthians

A Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), vai receber neste sábado (3) um duelo entre dois times que se classificaram às quartas de final da Copa do Brasil e ainda não embalaram no Brasileirão. A partir das 18h30 (de Brasília), América-MG e Corinthians se enfrentam pela nona rodada.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Invicto há três jogos, sendo duas vitórias seguidas, o Corinthians vive o melhor momento sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. Na 14ª colocação do Brasileirão, com oito pontos, o Timão chega empolgado após eliminar o Atlético-MG, nos pênaltis, depois de ter perdido o jogo de ida por 2 a 0, em Belo Horizonte (MG).

Publicidade

Leia também

Embora venha de três derrotas, o América-MG também avançou na Copa do Brasil ao eliminar o Internacional, nos pênaltis, depois de ter perdido por 3 a 1 no tempo normal. A situação no Brasileirão, porém, é preocupante. O Coelho é o penúltimo colocado, com apenas quatro pontos.

Retrospecto

Publicidade

O Corinthians não vence o América-MG há três partidas. A última vez foi no dia 6 de junho de 2021, na Arena Independência, com gol isolado do lateral-esquerdo Fábio Santos. O retrospecto geral é marcado por equilíbrio: são nove vitórias do Timão contra sete do Coelho, além de oito empates.

Time misto no Corinthians

Publicidade

Por conta da maratona de jogos e pensando também na "decisão" de quarta-feira (7), contra o Independiente del Valle, no Equador, pela Copa Libertadores, Vanderlei Luxemburgo deve escalar um Corinthians misto em Belo Horizonte (MG).

Jogadores como Murillo, Matheus Bidu, Fausto Vera, Maycon, Renato Augusto, Róger Guedes e Yuri Alberto podem ser preservados. Desfalque certo é o zagueiro Gil, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo recebido diante do Fluminense.

"Passamos por momentos complicados, sofremos, agora é aproveitar esse bom momento. Sabemos que temos que melhorar no Brasileiro, temos uma oportunidade agora contra o América e vamos em busca dos três pontos para subir ainda mais na tabela", disse Fábio Santos.

Muitas baixas

O América-MG não vai preservar ninguém para o jogo de terça-feira, contra o Millonarios, da Colômbia, pela Copa Sul-Americana, porque o clube está em situação complicada e tem como prioridade o Brasileirão. Mesmo assim, Vagner Mancini tem problemas para escalar o Coelho.

O lateral Marcinho e o zagueiro Iago Maidana cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O zagueiro Éder ainda não se recuperou de um desconforto muscular na coxa esquerda e também está de fora, assim como os atacantes Everaldo e Rodrigo Varanda, emprestados pelo Corinthians. Desfalque nas últimas duas partidas, o meia Benítez é dúvida.

FICHA TÉCNICA

América-MG x Corinthians

Local - Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data e horário - sábado (3), às 18h30 (de Brasília)

Árbitro - Anderson Daronco (FIFA - RS)

Auxiliares - Rafael Trombeta (PR) e Maira Mastella Moreira (RS)

Árbitro de vídeo - Rafael Traci (SC)

AMÉRICA-MG - Mateus Pasinato; Ricardo Silva, Wanderson, Danilo Avelar e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Alê (Martinez); Mastriani, Aloísio e Felipe Azevedo. Técnico: Vagner Mancini.

CORINTHIANS - Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Caetano e Fábio Santos; Roni, Giuliano (Maycon) e Matheus Araújo; Adson, Wesley e Yuri Alberto (Felipe Augusto). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

De Vampeta a Kleber Gladiador: veja atletas que escondem a grana para não pagar direitos aos filhos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.