Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corinthians vira a chave para seguir na luta pela liderança

Timão recebe o Botafogo neste sábado (30), às 19h, na Neo Química Arena, pela Série A do Campeonato Brasileiro

Futebol|Do Live Futebol BR

Jogadores do Timão em treino com bola no CT Joaquim Grava
Jogadores do Timão em treino com bola no CT Joaquim Grava Jogadores do Timão em treino com bola no CT Joaquim Grava

Sem tempo para lamentar a derrota para o Atlético-GO (2 a 0) na Copa do Brasil, o Corinthians muda o foco e, neste sábado (30), às 19h, recebe o Botafogo, na Neo Química Arena, pela abertura do returno (20ª rodada) do Brasileirão.

Na vice-liderança, com 35 pontos – quatro atrás do Palmeiras –, o Timão vem de duas vitórias seguidas na Série A e tem a melhor campanha como mandante na competição.

São seis vitórias e três empates (77,7% de aproveitamento). No ano, são 22 partidas em Itaquera e apenas 1 derrota.

Leia também

Para enfrentar o Botafogo, o técnico Vítor Pereira deve seguir com o rodízio na equipe, já que na próxima terça-feira (2) enfrentará o Flamengo pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores.

Publicidade

Desfalque certo é o zagueiro Raul Gustavo, que tem um edema constatado na coxa direita. Balbuena ou Bruno Méndez são as opções. Ambos até poderão ser titulares, como aconteceu na vitória sobre o Atlético-MG (2 a 1), se Gil for poupado.

O técnico Vítor Pereira tem a opção do lateral-direito Rafael Ramos, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Outra possibilidade é a utilização do argentino Fausto Vera como titular. O reforço estreou contra o Atlético-GO, entrando no segundo tempo.

Publicidade

Botafogo em 11º lugar

Depois de quatro derrotas seguidas na temporada (uma na Copa do Brasil e três na Série A), o Botafogo voltou a vencer na última rodada do Brasileirão, batendo o Athletico-PR (2 a 0), no Nilton Santos.

Publicidade

Como visitante, o clube carioca tem 46% de aproveitamento na competição. São quatro vitórias, dois empates e quatro derrotas. Na classificação, o time está na 11ª posição, com 24 pontos.

Para enfrentar o Timão, o Botafogo poderá ter a estreia do zagueiro Adryelson, que foi relacionado pela primeira vez e está à disposição de Luís Castro. Sem jogar desde maio, o reforço deverá iniciar no banco de reservas.

No primeiro turno, no Rio de Janeiro, o clube carioca foi derrotado pelo Corinthians (3 a 1).

FICHA TÉCNICA

Corinthians X Botafogo

Local: Neo Química Arena, em São Paulo

Data e hora: sábado (30/7), às 19h (horário de Brasília)

Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)

Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi e Lucio Beiersdorf Flor (RS)

VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

CORINTHIANS: Cássio; Rafael Ramos, Bruno Méndez, Balbuena e Fábio Santos; Roni, Fausto Vera (Du Queiroz) e Giuliano; Adson, Mosquito e Róger Guedes.

Técnico: Vítor Pereira

BOTAFOGO: Gatito; Daniel Borges (Saravia), Kanu (Mezenga), Philipe Sampaio e Marçal; Tchê Tchê, Eduardo e Lucas Fernandes; Jeffinho, Erison (Matheus Nascimento) e Lucas Piazon (Luis Henrique).

Técnico: Luís Castro

Multiverso dos Luvas: conheça influencers inspirados em Luva de Pedreiro

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.