Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Corinthians vence Red Bull nos pênaltis e vai às oitavas da Copinha

Fabrício Oya, João Celeri, Gustavo Mantuan e Caetano fizeram para Timãozinho nas penalidades; Chrigor e Léo perderam suas cobranças em Itu

Futebol|André Avelar, do R7

Fabrício Oya, do Corinthians, acertou belo chute para marcar na partida em Itu
Fabrício Oya, do Corinthians, acertou belo chute para marcar na partida em Itu

Dez vezes campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Corinthians sofreu mais do que o imaginado nesta segunda-feira (14), em Itu. O Timãozinho venceu o Red Bull Brasil por 4 a 2 nos pênaltis, depois de 2 a 2 no tempo normal, pela terceira fase da competição de base.

Nas oitavas de final, o Corinthians enfrenta o Visão Celeste-RN, que passou pelo Primavera nos pênaltis. A partida acontece na quarta-feira, ainda sem local e horário definido pela Federação Paulista de Futebol.

Leia mais: Com 15 jogos oficiais, Lusa aposta na Copinha para motivar torcida

O temporal que castigou boa parte do Estado de São Paulo não prejudicou o gramado em Itu e os times tiveram boas condições de jogo. Com a bola no chão, as duas equipes apresentaram bom futebol desde os primeiros minutos de jogo e fizeram quatro gols no primeiro tempo.


Os gols do Red Bull foram marcados pelo atacante Luis Phelipe. O primeiro em chute preciso aos 5 minutos e o outro aos 38 minutos, também da etapa inicial, depois de driblar o goleiro Diego. Pelo lado do Corinthians, os gols foram marcados depois de forte chute Fabrício Oya, aos 27 minutos; e quatro minutos mais tarde, com Rafael Bilu.

E mais: Raio cai em jogo da Copa São Paulo e atletas são atendidos em campo


Na segunda etapa, as duas equipes se arriscaram pouco e a decisão por pênaltis já parecia estar de bom tamanho para as duas equipes. Fabrício Oya, João Celeri, Gustavo Mantuan e Caetano maracaram para o Corinthians. Chrigor mandou por cima do gol e Léo parou nas mãos de Diego.

Curta a página de Esportes do R7 no Facebook

Negócio fechado! Veja as contratações do mercado da bola

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.