Corinthians vence Red Bull nos pênaltis e vai às oitavas da Copinha
Fabrício Oya, João Celeri, Gustavo Mantuan e Caetano fizeram para Timãozinho nas penalidades; Chrigor e Léo perderam suas cobranças em Itu
Futebol|André Avelar, do R7
Dez vezes campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Corinthians sofreu mais do que o imaginado nesta segunda-feira (14), em Itu. O Timãozinho venceu o Red Bull Brasil por 4 a 2 nos pênaltis, depois de 2 a 2 no tempo normal, pela terceira fase da competição de base.
Nas oitavas de final, o Corinthians enfrenta o Visão Celeste-RN, que passou pelo Primavera nos pênaltis. A partida acontece na quarta-feira, ainda sem local e horário definido pela Federação Paulista de Futebol.
Leia mais: Com 15 jogos oficiais, Lusa aposta na Copinha para motivar torcida
O temporal que castigou boa parte do Estado de São Paulo não prejudicou o gramado em Itu e os times tiveram boas condições de jogo. Com a bola no chão, as duas equipes apresentaram bom futebol desde os primeiros minutos de jogo e fizeram quatro gols no primeiro tempo.
Os gols do Red Bull foram marcados pelo atacante Luis Phelipe. O primeiro em chute preciso aos 5 minutos e o outro aos 38 minutos, também da etapa inicial, depois de driblar o goleiro Diego. Pelo lado do Corinthians, os gols foram marcados depois de forte chute Fabrício Oya, aos 27 minutos; e quatro minutos mais tarde, com Rafael Bilu.
E mais: Raio cai em jogo da Copa São Paulo e atletas são atendidos em campo
Na segunda etapa, as duas equipes se arriscaram pouco e a decisão por pênaltis já parecia estar de bom tamanho para as duas equipes. Fabrício Oya, João Celeri, Gustavo Mantuan e Caetano maracaram para o Corinthians. Chrigor mandou por cima do gol e Léo parou nas mãos de Diego.
Curta a página de Esportes do R7 no Facebook
Negócio fechado! Veja as contratações do mercado da bola