Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Corinthians vence o Juventude e reassume liderança do Brasileirão

Adson e Gustavo Mantuan marcaram para o Alvinegro, que passou o Palmeiras e voltou para a primeira posição do torneio

Futebol|Do Live Futebol BR

O Brasileirão 2022 tem um novo líder. O Corinthians recebeu o Juventude na tarde deste sábado (11), pela 11ª rodada do torneio, e não deu chances ao adversário. Com gols de Adson e Mantuan, o Timão venceu o Papo por 2 a 0.

Com esse resultado, o Corinthians retorna à primeira posição do torneio, com 21 pontos. Apesar disso, a equipe pode ser ultrapassada pelo Palmeiras, que ainda joga na rodada. Já o Juventude permanece na 19ª posição, com 10 pontos.

Adson e Rafael Ramos comemoram o primeiro gol do Corinthians
Adson e Rafael Ramos comemoram o primeiro gol do Corinthians Adson e Rafael Ramos comemoram o primeiro gol do Corinthians

O próximo jogo do time paulista será na quarta-feira (15), às 21h30 (de Brasília), contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada. Já a equipe gaúcha enfrenta o Santos, na terça-feira (14), às 21h30 (de Brasília), no Alfredo Jaconi.

Leia também

O jogo

Publicidade

O Corinthians começou bastante ofensivo, tal qual Vítor Pereira havia imaginado para o jogo. A agressividade deu certo, e, logo aos 2', Adson iniciou uma jogada e tocou para o meia Giuliano, que encontrou Rafael Ramos. Dentro da área, o lateral cruzou rasteiro, e Adson chegou para mandar para o fundo das redes.

O Timão continuou indo para cima, e, aos 4', Willian teve uma boa chance de ampliar, mas a bola foi para fora.

Publicidade

Em contrapartida, o Juventude viu sua estratégia falhar logo no início. Eduardo Baptista tentou povoar o meio-campo, entretanto a falha no gol de Adson escancarou um grande problema.

Aos 32', Adson teve nova chance de marcar, após belo passe de Rafael Ramos, mas o chute foi desviado pela defesa do Juventude. Na sequência, Chico teve a chance de empatar para o Papo, mas a bola foi para fora.

Publicidade

Aos 41', Giuliano recebeu de Fábio Santos, dominou e arriscou de fora da área. O chute foi bom – a bola passou bem próximo ao gol. Foi uma ótima oportunidade para ampliar a partida. Chico teve uma boa chance aos 43', após cabeceio, mas Cássio, bem posicionado, evitou o gol da equipe gaúcha.

Já na segunda etapa, o jogo começou sem muitas emoções. O Corinthians teve a primeira grande chance de ampliar aos 6', com Renato Augusto, que arriscou de fora da área. César espalmou, e Róger Guedes pegou o rebote, mas em posição de impedimento. O Juventude cresceu de produção, muito pelas mudanças realizadas pelo técnico Eduardo Baptista. Mesmo assim, o Corinthians seguia sendo superior.

Aos 18', Willian recebeu um lindo passe de Giuliano. O camisa 10 passou por Vitor Mendes e chutou – a bola passou próximo ao gol de César.

Rodrigo Soares teve uma grande chance de empatar para o Juventude. O jogador recebeu de Jadson e chutou. Cássio precisou fazer uma grande defesa, mas a arbitragem já assinalava impedimento.

O Corinthians ampliou aos 38', com Gustavo Mantuan. O jogador aproveitou o espaço que o Juventude havia deixado e bateu cruzado para ampliar o placar do jogo, que já estava sob o controle do Timão.

FICHA TÉCNICA

Corinthians 2 x 0 Juventude

Local: Neo Química Arena, em São Paulo

Data e hora: sábado (11/06), às 16h30

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)

Auxiliares: Kleber Lucio Gil e Henrique Neu Ribeiro (SC)

VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

Público e renda: 34.850/R$ 2.197.465,00

Cartões amarelos: Jean, Vitor Mendes, Vitor Gabriel e Yuri Lima (Juventude); Giuliano (Corinthians)

Gols: Adson, a 1'/1T, e Gustavo Mantuan, aos 38'/2T (Corinthians)

CORINTHIANS: Cássio; Rafael Ramos, Raul Gustavo, Gil e Fábio Santos; Du Queiroz, Giuliano (Roni) e Renato Augusto (Cantillo); Adson (Mantuan), Róger Guedes (Lucas Piton) e Willian (Felipe Augusto). Técnico: Vítor Pereira

JUVENTUDE: César; Paulo Henrique (Rodrigo Soares), Vitor Mendes, Rafael Forster e Willian Matheus; Jean (Moraes), Yuri Lima, Jadson, Chico (Bruninho) e Marlon (Vitor Gabriel); Pitta (Óscar Ruiz). Técnico: Eduardo Baptista

Conheça o uruguaio de R$ 519 mi que deve substituir Mané no Liverpool

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.