Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Corinthians vence o Fluminense por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro

Gabriel Pereira marcou o único gol da partida válida pela 26ª rodada da competição nacional, na noite desta quarta-feira (13)

Futebol|Do R7

O Corinthians venceu o Fluminense por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (13), na Neo Química Arena, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da partida foi marcado por Gabriel Pereira, aos 23 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Corinthians segue na sexta colocação do Campeonato Brasileiro, mas agora empata na pontuação com o Palmeiras (40 pontos), mas fica atrás por ter duas vitórias a menos, em um jogo a mais. O Fluminense continua na nona colocação, com 33 pontos.

Leia também

O jogo

No primeiro tempo, o Corinthians ficou mais com a posse de bola, ocupando mais o campo ofensivo, e tentando pressionar o Fluminense, chegando com certo perigos em alguns momentos. O Tricolor, por sua vez, tentava explorar os contra-ataques e ameaçar o gol de Cássio.

Willian saiu de campo machucado
Willian saiu de campo machucado Willian saiu de campo machucado

Mas o que mais preocupou a torcida corintiana na etapa inicial foi a saída de Willian. O meia deixou o campo com menos de 10 minutos de jogo, e saiu chorando, com dor na coxa esquerda. Por enquanto, não há informações sobre a gravidade.

Publicidade

O segundo tempo começou bastante fraco, sem nenhuma equipe conseguir chegar com qualidade e ameaçar o gol adversário.

No primeiro bom lance da etapa complementar, aos 23 minutos, o Corinthians abriu o placar. Gustavo Silva recebeu do lado esquerdo da área e cruzou para Gabriel Pereira, que recebeu do outro lado e mandou de primeira, para o fundo da rede de Marcos Felipe.

Publicidade

Depois disso, o jogo ficou equilibrado, com o Fluminense tentando buscar o empate, mas não conseguiu assustar muito o Corinthians. Com isso, a partida encerrou com o placar em 1 a 0.

Próximo jogo

Na 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense vai a campo no próximo domingo (17), às 16h, para enfrentar o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, em Curitiba. Já o Corinthians faz o clássico na segunda-feira, às 20h, contra o São Paulo, no Morumbi.

Publicidade

Ficha técnica

CORINTHIANS 1 x 0 FLUMINENSE

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

Data-Hora: 13/10/2021 - 21h

Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)

Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa/BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)

VAR: Heber Roberto Lopes (SC)

Público/renda: 11.892 pagantes/R$ 604.926,60

Cartões amarelos: Fagner (COR) Danilo Barcelos (FLU)

Gols: Gabriel Pereira (24'/2ºT) (1-0)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo (Gabriel, aos 33'/2ºT); Gabriel Pereira (Adson, aos 38'/2ºT), Giuliano, Renato Augusto (Vitinho, aos 38'/2ºT) e Willian (Gustavo Mosquito, aos 8'/1ºT). Técnico: Sylvinho.

FLUMINENSE: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, David Braz e Danilo Barcelos; André, Nonato (Martinelli, aos 31'/2ºT) e Yago Felipe (Cazares, aos 31'/2ºT); Caio Paulista (Abel Hernández, aos 38'/2ºT), Luiz Henrique (Arias, aos 22'/2ºT) e Bobadilla (John Kennedy, aos 22'/2ºT). Técnico: Marcão.

'Dança das cadeiras': Crespo é o 15º técnico demitido no Brasileirão

" gallery_id="60c79da74b49551ded000034" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/corinthians-vence-o-fluminense-por-1-a-0-pelo-campeonato-brasileiro-29062022"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.