Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corinthians vence na estreia de Mancini e deixa Z4 do Brasileirão

Timão teve jogador expulso e gol já nos acréscimos da partida contra Athletico Paranaense, na Arena da Baixada. Everaldo marcou gol da vitória

Futebol|Do R7

Jô e Thiago Heleno disputam a bola na Arena da Baixada
Jô e Thiago Heleno disputam a bola na Arena da Baixada Jô e Thiago Heleno disputam a bola na Arena da Baixada (Heuler Andrey/ESTAD√O CONTE⁄DO)

O torcedor mais otimista talvez não pudesse imaginar uma estreia melhor para o técnico Vagner Mancini. Mesmo com um jogador a menos em boa parte do segundo tempo, o Corinthians venceu o Athletico Paranaense por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (14), na Arena da Baixada. Com o resultado, o time sai da zona de rebaixamento na 16ª rodada. Everaldo marcou o gol da vitória, já aos 49 minutos da etapa final.

Com o resultado suado, o Corinthians encerrou um jejum de cinco jogos sem vitória e subiu para a 14ª posição, com 18 pontos. Do outro lado, o Athletico ainda amarga a zona da degola, na 18ª colocação, com 15 pontos.

Quando a partida ainda estava empatada, o placar parecia ruim para uma equipe que se encontra em crise, havia perdido o treinador na última rodada e vivia uma sequência de jogos sem vitória. Mas, diante da expulsão do zagueiro Bruno Méndez, aos 30 minutos do segundo tempo, por acertar o braço em Renato Kayzer, o empate estava sendo ótimo.

Leia também

Mas no apagar das luzes, Everaldo descolou um contra-ataque rápido, saiu na cara do goleiro Jandrei e tocou por baixo das pernas. O gol foi um alívio para todos os jogadores e a comissão técnica, que comemoraram muito a vitória.

Publicidade

As duas equipes voltam a jogar no fim de semana. O Athletico enfrentará o Atlético Goianiense, no estádio Olímpico, em Goiânia, no sábado. No dia seguinte, o Corinthians terá pela frente o clássico contra o Flamengo, na Neo Química Arena, em São Paulo.

ATHLETICO-PR 0 X 1 CORINTHIANS

Publicidade

Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)

Data-Hora: 14/10/2020 - 21h30

Publicidade

Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)

Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e José Reinaldo Nascimento Junior (DF)

VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

Cartões amarelos: Renato Kayzer, Abner e Érick (APR) Walter, Mateus Vital e Ramiro (COR)

Cartões vermelhos: Bruno Méndez, aos 30'/2ºT (COR)

Gols: Everaldo (49'/2ºT) (0-1)

ATHLETICO-PR: Jandrei; Érick, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner (João Victor, aos 42'/2ºT); Wellington (Walter, aos 34'/2ºT), Christian e Léo Cittadini (Ravanelli, no intervalo); Geuvânio (Carlos Eduardo, aos 42'/2ºT), Fabinho (Pedrinho, aos 21'/2ºT) e Renato Kayzer. Técnico: Eduardo Barros.

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Lucas Piton; Xavier, Ramiro (Cazares, aos 21'/2ºT), Éderson (Camacho, aos 21'/2ºT) e Mateus Vital (Marllon, aos 34'/2ºT); Léo Natel (Everaldo, aos 16'/2ºT) e Jô (Boselli, aos 16'/2ºT). Técnico: Vagner Mancini.

CR7 volta a Turim em 'ambulância aérea' para cumprir isolamento

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.