Corinthians vence Deportivo Lara e é líder do Grupo 7 da Libertadores
Em Itaquera, Sheik e Pernía (contra) fizeram gols que deram vitória ao Alvinegro, que chega a 7 pontos e ultrapassa venezuelanos na chave
Futebol|Guilherme Padin, do R7
O Corinthians venceu o Deportivo Lara-VEN por 2 a 0, nesta quarta-feira (14), no Itaquerão, pela 2ª rodada da fase de grupos da Libertadores, e assumiu a liderança do Grupo 7. Emerson Sheik e Pernía (contra) foram os autores dos gols corintianos na Arena.
Com o resultado, o Timão chega a quatro pontos e passa os venezuelanos na chave. O Millonarios-COL ainda joga na rodada nesta quinta, contra o Independiente-ARG, em Buenos Aires.
Carille: "Tudo que a gente esperava do jogo aconteceu"
Na 3ª rodada da Libertadores, o Corinthians visita o Independiente, em Buenos Aires, no dia 18 de abril. O próximo compromisso do Timão é contra o Bragantino, em Bragança Paulista, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.
Leia também
O jogo começou truncado no Itaquerão. A proposta do time visitante era se defender e segurar as investidas do Corinthians, que assustou aos 14 minutos. Depois de cruzamento de Clayson, Rodriguinho chegou sozinho, mas não a tempo de completar para o gol. Aos 20, Clayson fez boa tabela e chutou no canto, mas Salazar espalmou.
Sete minutos depois, lance duvidoso em Itaquera: após cobrança de falta de Fagner, Balbuena caiu na área e pediu pênalti, mas o árbitro mandou seguir.
A partir dali, a única chance corintiana veio ao fim da primeira etapa, quando Gabriel chutou de longe e obrigou Salazar a defender em dois tempos.
Na etapa final, o Corinthians voltou melhor. O time buscava espaços na defesa adversária, mas não demorou a encontrar. Aos 19 minutos, após bom cruzamento de Romero, Sheik subiu bem, testou no chão e a bola subiu no ângulo de Salazar, sem chances para o goleiro. O camisa 7 abriu o placar na Arena e fez seu segundo gol desde o retorno ao Alvinegro Paulista.
Não demorou e o Corinthians voltou ao ataque. Aos 24, Romero recebeu boa bola na área, mas dividiu com o goleiro e desperdiçou a chance.
Aos 31, o segundo gol. Rodriguinho avançou pela esquerda e cruzou. Pernía tentou cortar e mandou contra a própria meta, fechando a conta para o Corinthians.
EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se
Espanhóis dominam quartas de final da Champions pela 7ª vez seguida: