Corinthians vence Cuiabá por 3 a 2 em jogo cheio de golaços
Cuiabá pressionou bastante, mas Timão contou com a qualidade de Róger Guedes e Renato Augusto para obter a vitória
Futebol|Filipe Siqueira, do R7
O Corinthians venceu o Cuiabá por 3 a 2 jogando na Neo Química Arena, em um jogo disputado e cheio de golaços, válido pela 32º rodada do Brasileirão.
O time do Ceará deu trabalho ao Alvinegro, principalmente no segundo tempo, mas prevaleceu a qualidade e o entrosamento das principais peças do Timão, principalmente Róger Guedes e Renato Augusto, que brilharam no jogo.
Com a vitória, o Corintians chega a 50 pontos e ocupa a quinta posição, ultrapassando o Fortaleza. Já o Cuiabá permanece na segunda metade da tabela, em 13º, com 39 pontos conquistados.
Desde os primeiros minutos, o Corinthians mostrou muito mais qualidade técnica que o Cuiabá. Isso ficou claro logo no início da partida, quando o time paulista abriu o placar aos 2'. Lucas Píton cruzou em diagonal com perfeição para Giuliano cabecear para as redes.
O Corinthians acelerou ainda mais o jogo e conseguiu conter as chegadas do Cuiabá. Por outro lado, o Alvinegro arriscava mais e quase ampliou o placar aos 25', em um chute forte de Giuliano, que exigiu boa defesa de Walter.
O Cuiabá teve as melhores chances com Pepê, principalmente aos 27', quando recebeu passe de Clayson e bateu forte, mas em cima de Cássio, que defendeu.
O Cuiabá persistiu até empatar, no finalzinho do primeiro tempo. João Lucas faz jogada individual e a bola sobra para Pepê, que acerta um chutaço de fora da área, no ângulo de Cássio. Golaço de empate.
O início da etapa complementar começou em ritmo similar. E com gol do Corinthians. Também de fora da área, Renato Augusto bateu colocado após receber passe de Róger Guedes e acertou o ângulo de Walter, aos 5'.
A dupla ainda seria responsável por outro golaço, aos 11'. Róger Guedes tocou para Renato Augusto, que devolveu, de primeira, por cima, para o atacante já dentro da área. Guedes fuzilou e venceu Walter.
Leia também
Mesmo atrás no placar, o Cuiabá continuou pressionando o Corinthians e ocupou o campo adversário com frequência.
Aos 32', o Cuiabá diminuiu. Rafael Veiga bateu falta na área e Paulão se livrou da marcação e marcou.
O final do jogo não foi fácil para o Timão, que se viu pressionado pelo Cuiabá, que buscava o empate. No entanto, a zaga corinthiana conseguiu evitar a maioria das chegadas mais perigosas. Mesmo em dificuldades, o Corinthians conseguiu segurar a vitória até o apito final.
Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira. O Cuiabá enfrentará o Internacional, jogando em casa, enquanto o Corinthians viaja ao Rio de Janeiro e encara o Flamengo.
LEIA ABAIXO: Instável, Corinthians tem 71% de chance de fechar Brasileirão no G6