Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Corinthians vence Cuiabá por 3 a 2 em jogo cheio de golaços

Cuiabá pressionou bastante, mas Timão contou com a qualidade de Róger Guedes e Renato Augusto para obter a vitória

Futebol|Filipe Siqueira, do R7

Róger Guedes foi um dos destaques da vitória do Corinthians, na Neo Química Arena
Róger Guedes foi um dos destaques da vitória do Corinthians, na Neo Química Arena

O Corinthians venceu o Cuiabá por 3 a 2 jogando na Neo Química Arena, em um jogo disputado e cheio de golaços, válido pela 32º rodada do Brasileirão.

O time do Ceará deu trabalho ao Alvinegro, principalmente no segundo tempo, mas prevaleceu a qualidade e o entrosamento das principais peças do Timão, principalmente Róger Guedes e Renato Augusto, que brilharam no jogo.

Com a vitória, o Corintians chega a 50 pontos e ocupa a quinta posição, ultrapassando o Fortaleza. Já o Cuiabá permanece na segunda metade da tabela, em 13º, com 39 pontos conquistados.

Desde os primeiros minutos, o Corinthians mostrou muito mais qualidade técnica que o Cuiabá. Isso ficou claro logo no início da partida, quando o time paulista abriu o placar aos 2'. Lucas Píton cruzou em diagonal com perfeição para Giuliano cabecear para as redes.


O Corinthians acelerou ainda mais o jogo e conseguiu conter as chegadas do Cuiabá. Por outro lado, o Alvinegro arriscava mais e quase ampliou o placar aos 25', em um chute forte de Giuliano, que exigiu boa defesa de Walter.

O Cuiabá teve as melhores chances com Pepê, principalmente aos 27', quando recebeu passe de Clayson e bateu forte, mas em cima de Cássio, que defendeu.


O Cuiabá persistiu até empatar, no finalzinho do primeiro tempo. João Lucas faz jogada individual e a bola sobra para Pepê, que acerta um chutaço de fora da área, no ângulo de Cássio. Golaço de empate.

O início da etapa complementar começou em ritmo similar. E com gol do Corinthians. Também de fora da área, Renato Augusto bateu colocado após receber passe de Róger Guedes e acertou o ângulo de Walter, aos 5'.


A dupla ainda seria responsável por outro golaço, aos 11'. Róger Guedes tocou para Renato Augusto, que devolveu, de primeira, por cima, para o atacante já dentro da área. Guedes fuzilou e venceu Walter.

Leia também

Mesmo atrás no placar, o Cuiabá continuou pressionando o Corinthians e ocupou o campo adversário com frequência.

Aos 32', o Cuiabá diminuiu. Rafael Veiga bateu falta na área e Paulão se livrou da marcação e marcou.

O final do jogo não foi fácil para o Timão, que se viu pressionado pelo Cuiabá, que buscava o empate. No entanto, a zaga corinthiana conseguiu evitar a maioria das chegadas mais perigosas. Mesmo em dificuldades, o Corinthians conseguiu segurar a vitória até o apito final.

Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira. O Cuiabá enfrentará o Internacional, jogando em casa, enquanto o Corinthians viaja ao Rio de Janeiro e encara o Flamengo.

LEIA ABAIXO: Instável, Corinthians tem 71% de chance de fechar Brasileirão no G6

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.