Futebol Corinthians vence Chape e chega à semi da Copa do Brasil após 9 anos

Corinthians vence Chape e chega à semi da Copa do Brasil após 9 anos

Time alvinegro venceu por 1 a 0, na Arena Condá, repetindo o placar obtido no 1º jogo. Na semi, Corinthians enfrentará o Flamengo, que eliminou o Grêmio

copa do brasil

Chapecoense e Corinthians jogaram nesta quarta (15), em Chapecó

Chapecoense e Corinthians jogaram nesta quarta (15), em Chapecó

MáRCIO CUNHA/ESTADÃO CONTEÚDO - 15.8.2018

O Corinthians venceu a Chapecoense por 1 a 0, nesta quarta-feira (15), na Arena Condá, em Chapecó, na partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil, retornando à uma semifinal do torneio após nove anos. O gol da equipe alvinegra foi marcado pelo meia Jadson, aos 38 minutos do segundo tempo. 

Na próxima fase, o Corinthians enfrentará o Flamengo, que eliminou o Grêmio com uma vitória por 1 a 0, no Maracanã — em Porto Alegre, houve empate em 1 a 1.

Na outra semifinal, o Cruzeiro, que eliminou o Santos nas cobranças de pênaltis, em Belo Horizonte — o time paulista venceu no tempo normal por 2 a 1 — vai pegar o vencedor do duelo entre Palmeiras e Bahia.

O Jogo

O técnico Osmar Loss teve um problema de última hora com o meia Pedrinho, que sentiu dores no tornozelo durante o aquecimento e não pode jogar. Para o lugar dele, o treinador escalou Emerson Sheik.

O Corinthians chegou com perigo aos 4 minutos. Após cobrança de falta de Jadson na esquerda, Romero cabeceou para o gol e Jandrei precisou se esticar para desviar a bola pela linha de fundo.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook

A Chapecoense também levou perigo em uma cobrança de falta, do lado direito do ataque. A bola foi batida por Canteros e o zagueiro Douglas fez um primeiro desvio para o gol, mas ninguém conseguiu aproveitar e a bola saiu em tiro de meta para o time paulista.

O jogo foi muito truncado nos 20 minutos iniciais, com disputas no meio de campo e pouca criatividade dos setores ofensivos de ambos os times. O Corinthians, que venceu o primeiro jogo por 1 a 0, em casa, procurava administrar o duelo.

Aos 26 minutos, a bola foi cruzada na área e Rafael Thyere completou com a perna direita para o gol. No entanto, o assistente Fabrício Vilarinho da Silva anotou posição irregular do defensor. Leandro Vuaden aguardou a análise do VAR antes de confirmar a decisão do bandeirinha.

Quatro minutos depois, o meia Jadson arriscou de fora da área e obrigou Jandrei a espalmar pela linha de fundo. Mas a defesa da Chape afastou o perigo na cobrança de escanteio.

Aos 38 minutos, Canteros cobrou outra falta pelo lado direito, a bola passou pela área e o zagueiro Rafael Thyere quase alcançou. Seria um lance de perigo contra o gol de Cássio.

Segundo tempo

O Corinthians teve o primeiro lance ofensivo na segunda etapa. Aos 2 minutos, o volante Douglas chutou de longe e a bola passou perto da trave direita de Jandrei, que apenas observou.

A Chape respondeu aos 5 minutos com um cruzamento da direita, mas a bola parou nas mãos do goleiro Cássio.

O goleiro corintiano salvou o time ao espalmar um chute de três dedos de Bruno Silva, aos 11 minutos. Mas a arbitragem já havia marcado impedimento do ataque da equipe catarinense.

A Chapecoense passou a sufocar o adversário em busca do gol, já que o empate eliminaria a equipe da competição. Porém, a pressão durou pouco e logo o time alvinegro controlou a partida.

Aos 26 minutos, o meia Alan Rushel — um dos sobreviventes do trágico acidente com o voo da Chapecoense, em Medellín, ocorrido em novembro de 2016, que provocou a morte de 71 mortos — entrou na partida no lugar de Bruno Pacheco (contundido).

O time de Chapecó quase abriu o placar aos 32 minutos. Após cruzamento da direita, Wellington Paulista não alcança, mas o lance sobra para Kendy, que toca para gol. O goleiro Cássio ficou apenas olhando a bola passar muito perto da trave direita.

Mas o time corintiano mostrou a sua força e abriu o placar, aos 38 minutos, em uma cobrança de falta de Jadson. Todos esperavam por um cruzamento, mas o meia bateu direto e assegurou a classificação da equipe paulista.

A Chapecoense ainda tentou pressionar o Corinthians em busca pelo menos do empate, mas a equipe paulista apenas administrou a vantagem até o apito final.

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo no próximo fim de semana em jogos válidos pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. A Chapecoense enfrentará o líder São Paulo, no domingo, às 19 horas, no Morumbi. Já o Corinthians joga no sábado, também às 19 horas, em Itaquera, contra o Grêmio.

Ficha Técnica
CHAPECOENSE 0 x 1 CORINTHIANS
15/8 – Arena Condá (Chapecó)

Árbitro: Leandro Vuaden (RS); Gols: Jadson, aos 38 minutos do 2º tempo; Cartões amarelos: Amaral, Kendy (Chapecoense); Emerson Sheik, Cássio, Clayson, Romero (Corinthians)
CHAPECOENSE: Jandrei; Eduardo, Rafael Thyere, Douglas e Bruno Pacheco (Alan Ruschel, 26 do 2º); Amaral, Márcio Araújo, Canteros e Yann Rollim (Doffo, aos 21 do 2º); Wellington Paulista e Bruno Silva (Kendy, aos 27 do 2º). Técnico: Guto Ferreira.
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel, Douglas (Ralf, aos 38 do 2º), Clayson( Mateus Vital, aos 34 do 2º) e Jadson; Romero e Emerson Sheik (Jonathas, aos 26 do 2º). Técnico: Osmar Loss.

Amor ao time? Saiba quem são os treinadores 'ioiô' do Brasileirão