Corinthians vê em Balbuena a reposição para João Victor
Zagueiro paraguaio conquistou três títulos em sua primeira passagem pelo Timão, de 2016 a 2018
Futebol|Do Live Futebol BR

Com a venda do zagueiro João Victor para o Benfica (Portugal), o Corinthians já busca uma reposição para o setor defensivo e o nome mais cobiçado é o de Fabián Balbuena, de 30 anos, que já defendeu o Timão de 2016 a 2018. O paraguaio pertence ao Dínamo de Moscou (Rússia) e está liberado pela Fifa para assinar um empréstimo com qualquer clube até julho de 2023, por conta da guerra entre russos e ucranianos.
A diretoria corintiana já conversa com o jogador há uma semana e o fato de ter arrecadado R$ 44 milhões com a venda de João Victor, colocou a equipe em uma condição financeira melhor para negociar o retorno de Balbuena, que também avalia jogar em outro clube europeu.
Leia também
O zagueiro paraguaio seria o terceiro reforço por empréstimo de clubes ucranianos e russos, que estão envolvidos na guerra. No primeiro semestre, o Timão trouxe o volante Maycon, do Shakthar Donetsk (Ucrânia), até o final deste ano e o centroavante Yuri Alberto, do Zenit (Rússia), até julho de 2023.
Na primeira passagem com a camisa do Corinthians, Balbuena fez 136 jogos e marcou 11 gols, além de ter sido campeão do Brasileiro de 2017 e bicampeão do Paulistão (2017/2018).
Onde estão os 28 atletas campeões da Libertadores pelo Corinthians
Com dois gols de Emerson Sheik, o Corinthians bateu o Boca Juniors (Argentina) pelo placar de 2 a 0, no Pacaembu, pelo segundo jogo da final da Libertadores e levantou o troféu tão cobiçado pelo clube. O primeiro título continental do Timão completa de...
Com dois gols de Emerson Sheik, o Corinthians bateu o Boca Juniors (Argentina) pelo placar de 2 a 0, no Pacaembu, pelo segundo jogo da final da Libertadores e levantou o troféu tão cobiçado pelo clube. O primeiro título continental do Timão completa dez anos nesta segunda-feira (4). 28 jogadores fizeram parte daquela campanha memorável e invicta em 2012