Corinthians vai para ‘guerra’ contra o Cruzeiro por vaga na final da Copa do Brasil
Equipes se enfrentam, às 21h30, no Mineirão, nesta quarta-feira (10), pela partida de ida das semifinais
Futebol|Carol Malheiro*, do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Cruzeiro e Corinthians se enfrentam, nesta quarta-feira (10), às 21h30, no Mineirão, pela partida de ida das semifinais da Copa do Brasil. Maior campeão da história do torneio, o Cabuloso quer coroar a ótima temporada nas competições nacionais com um título. Enquanto o Timão vai para o tudo ou nada para encerrar o ano de forma positiva.
Corinthians vai para ‘guerra’
Nas semanas que antecederam o confronto contra o Cruzeiro, a torcida do Corinthians já falava sobre o clima de “guerra” para o que seria a decisão da temporada. Assim que garantiu a permanência na Série A do Brasileirão, o time passou a desacelerar e poupar titulares para ir com tudo para a final.
Nos últimos quatro jogos, foram duas derrotas, uma para o próprio Cruzeiro por 3 a 0; e outra por 2 a 1 para o Fortaleza, que lutava contra o rebaixamento; além de dois empates, diante de Botafogo e de Juventude — que já estava rebaixado. Com isso, o Timão terminou na 13ª colocação, a pior posição de um time paulista neste Campeonato Brasileiro.
Quando Dorival Júnior assumiu o clube, ainda no começo do Brasileirão, o Corinthians estava na sexta posição. Por isso, o técnico é um dos principais pressionados para conquistar o título da Copa do Brasil.
Cruzeiro chega em melhor fase
Apesar dos tropeços na reta final do Brasileirão com Juventude, Ceará e Botafogo, respectivamente, os comandados de Leonardo Jardim vivem um momento melhor na temporada. O Cabuloso terminou o Campeonato Brasileiro na terceira posição e já garantiu uma vaga direta para a fase de grupos da Libertadores de 2026. Além disso, o clube mineiro venceu o Corinthians no campeonato e quase assumiu a vice-liderança do torneio nacional.
Leia Mais
Entre os principais destaques estão Kaio Jorge, que encerrou um jejum de 55 anos em que um atacante do Cruzeiro não era artilheiro do Brasileirão, Matheus Pereira, eleito um dos melhores meias do campeonato, e Fabrício Bruno, pilar da defesa.
Trio principal do Corinthians volta a atuar junto
Contudo, apesar dos resultados negativos, o Corinthians conseguiu preservar os principais titulares para as semifinais da Copa do Brasil, incluindo o trio Memphis Depay, Yuri Alberto e Rodrigo Garro, que atuou poucas vezes junto nessa temporada.
Yuri e Garro, que desfalcam o Timão desde o empate com o Botafogo, voltaram a treinar com bola na última segunda-feira (8) e devem reforçar o Corinthians. O camisa 9 tratava um edema na sínfise pública. E o meia argentino se recuperava de estiramento muscular na panturrilha direita.
Contudo, outra preocupação começou a rondar o departamento médico do clube: o volante Raniele sentiu dores no tornozelo esquerdo e virou dúvida para a decisão contra o Cruzeiro.
Cruzeiro tem três desfalques
Apesar de contar com toda equipe titular para enfrentar o Corinthians, o Cruzeiro tem três desfalques confirmados, que devem voltar a atuar apenas em 2026. Marquinhos, que sofreu um rompimento do ligamento cruzado anterior, Wanderson, com uma lesão na posterior da coxa esquerda, e Janderson, que trata uma ruptura do ligamento cruzado e do menisco do joelho esquerdo.
Três titulares estão pendurados para as semifinais: Kaio Jorge, Lucas Romero e William. Caso recebam mais um cartão amarelo, os três podem perder a partida de volta das semifinais ou até mesmo, uma eventual, final.
*Sob supervisão de Camila Juliotti
Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp




