Corinthians tropeça pela quarta vez seguida em casa no Brasileiro e fica travado na tabela
Última vitória no torneio como mandante foi em maio, quando ganhou o clássico contra o Santos
Futebol|Do R7
RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O Corinthians empatou com o Fortaleza por 1 a 1 neste domingo (3), na Neo Química Arena, e ampliou para quatro jogos a sequência sem vitórias em casa pelo Campeonato Brasileiro.
O resultado mantém um retrospecto recente de tropeços do Timão na Neo Química Arena pela competição. A última vitória pelo Brasileiro como mandante foi em maio, quando bateu o Santos por 1 a 0 pela nona rodada.
Desde então, foram três empates e uma derrota. Pela 16ª rodada, empate sem gols com o Cruzeiro. Na 13ª, derrota por 2 a 1 para o Red Bull Bragantino, com gol decisivo no último lance. Pela 11ª, 0 a 0 contra o Vitória, mesmo com maior volume ofensivo.
O desempenho em casa tem travado a reação do Corinthians na competição e mantém a equipe distante das primeiras posições. O próximo jogo pelo Brasileirão como mandante será na abertura do returno, no dia 16 de agosto, contra o Bahia.
Antes, o foco estará no confronto contra o Palmeiras, nesta quarta-feira (6), pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Nesse caso, jogar em casa deu resultado pro Timão. No jogo de ida, na semana passada, o Corinthians ganhou em Itaquera por 1 a 0.
Diante do Fortaleza neste domingo, o gol de Carrillo nos acréscimos evitou a derrota e manteve o time de Dorival Júnior em posição intermediária na tabela, na 11ª colocação, com 22 pontos após 18 rodadas.
O Fortaleza abriu o placar logo no início, quando Matheus Pereira serviu Breno Lopes, que finalizou com precisão para vencer Hugo Souza. Mesmo com uma escalação recheada de reservas por causa do clássico contra o Palmeiras na Copa do Brasil, o Corinthians reagiu e criou chances, mas desperdiçou oportunidades claras para empatar ainda no primeiro tempo.
Na volta do intervalo, em busca de mais qualidade no ataque, Dorival Júnior promoveu cinco mudanças e colocou em campo as principais peças da artilharia alvinegra. Carrillo entrou no lugar de Dieguinho, Depay substituiu Romero, Yuri Alberto assumiu a vaga de Talles Magno, Rodrigo Garro entrou no lugar de Ryan e Matheuzinho passou a atuar na função de Félix Torres.
Leia mais:
As alterações aumentaram o volume ofensivo e mantiveram o Corinthians no campo de ataque do Fortaleza, que contou com boa atuação do goleiro Vinicius Silvestre. O empate veio aos 49 minutos do segundo tempo, quando Carrillo aproveitou rebote após cabeçada firme de Yuri Alberto.