Corinthians treina bolas paradas para enfrentar Red Bull Bragantino na volta do Brasileiro
Futebol|Do Estadão Conteúdo

No último treino antes de enfrentar o Red Bull Bragantino pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico do Corinthians, Dorival Júnior, comandou um trabalho com jogadas de bola parada e um exercício tático estratégico na manhã deste sábado (12), na Neo Química Arena.
O Corinthians retorna ao Brasileiro após a pausa para o Mundial de Clubes com 16 pontos, na décima posição. O time de Bragança Paulista faz uma campanha melhor e soma 23 pontos, na terceira colocação.
O Bragantino tenta a reabilitação após perder do Bahia por 3 a 0 na última rodada, no dia 12 de junho.
Já o Corinthians empatou com o Grêmio em Porto Alegre. Os times se enfrentam neste domingo, às 19h, na Neo Química Arena, com transmissão da RECORD.
Dorival Júnior teve 13 dias para treinar nesta inter temporada e, antes da atividade em campo, exibiu para o elenco um vídeo de instruções táticas focado na partida. O técnico terá os desfalques do zagueiro André Ramalho e do meia Breno Bidon, que cumprem suspensão automática.
O atacante Yuri Alberto segue em fase de transição e também desfalca a equipe.
O zagueiro Gustavo Henrique elogiou o rival deste domingo. “Eles (Red Bull Bragantino) estão muito bem na tabela. Mas precisamos dar uma resposta, precisamos vencer, principalmente jogando na nossa casa, com o apoio do nosso torcedor”, afirmou ele.
“Esperamos fazer um grande jogo. Precisamos vencer e faremos de tudo para isso”, completou.
Corinthians e Red Bull Bragantino se enfrentaram na primeira rodada do Campeonato Paulista, em 16 de janeiro, com mando do time do interior. O Corinthians, então comandado por Ramón Díaz, jogou com o time reserva e venceu por 2 a 1, gols de Talles Magno e Pedro Raul.
Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp