Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Corinthians trava sem Yuri Alberto e chega a três jogos sem fazer gols

Escassez de opções ofensivas no elenco alvinegro ficou evidente após empate com o Vitória

Futebol|Do R7

Dorival Júnior viu a equipe ter dificuldade nas finalizações a gol, sobretudo no primeiro tempo Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians chegou ao terceiro jogo consecutivo sem balançar as redes. No empate por 0 a 0 com o Vitória, neste domingo (1), na Neo Química Arena, pela 11ª rodada do Brasileirão, a equipe novamente esbarrou na falta de efetividade ofensiva. Desde a lesão de Yuri Alberto, em 24 de maio, o time de Dorival Júnior não conseguiu mais marcar.

O centroavante, que sofreu uma fratura no processo transverso da vértebra L1 na partida contra o Atlético-MG, vinha sendo o principal nome do setor ofensivo. Com 13 gols e uma assistência em 35 jogos na temporada, ele é o artilheiro isolado da equipe. Sem ele, o Corinthians perdeu profundidade e referência no ataque.

A escassez de opções de ofício no elenco ficou evidente. Héctor Hernández ainda não se firmou. Memphis Depay e Ángel Romero já foram testados como referência por Dorival, mas não são centroavantes natos.

Talles Magno, titular nas últimas partidas, também não tem correspondido. Ele não marca desde fevereiro e desperdiçou chances claras, como neste domingo, logo no primeiro lance do jogo, quando Depay o acionou na entrada da área e ele demorou para finalizar. A cobrança do holandês foi imediata.


Leia mais:

No empate com o Atlético-MG, o Corinthians também passou em branco. Talles perdeu um gol feito, cara a cara com o goleiro. Na ocasião, Yuri estava sendo poupado, mas precisou ser acionado no segundo tempo diante da inoperância ofensiva.

Já contra o Huracán, pela Sul-Americana, o time precisava vencer para garantir vaga nas oitavas de final e voltou a decepcionar, encerrando a fase de grupos perdendo por 1 a 0.


Diante do Vitória, o time até criou oportunidades. Memphis Depay foi o protagonista das principais jogadas, mas parou em boas defesas de Lucas Arcanjo, que ainda contou com a trave para impedir o gol de Garro em cobrança de falta no fim. O goleiro também salvou finalizações de Depay e viu um chute de Talles Magno acertar o poste, em lance já anulado por impedimento. Do outro lado, Hugo Souza evitou a derrota com boas defesas em finalizações de Renato Kayzer e Baralhas.

A torcida, impaciente, voltou a vaiar a equipe ao fim da partida. Dorival Júnior ainda busca alternativas, já que Yuri deve ficar no departamento médico por cinco semanas. Gui Negão, destaque do sub-20, foi chamado para treinar com o elenco profissional e pode ganhar chance em breve.


Com 15 pontos, o Corinthians ocupa a 11ª posição na tabela. O Vitória, pressionado durante boa parte do jogo, chegou a 10 pontos e saiu momentaneamente da zona de rebaixamento ao superar o Fortaleza no saldo de gols.

O técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, assistiu à partida de um camarote, acompanhado do coordenador Rodrigo Caetano. A Neo Química Arena será palco da estreia de Ancelotti no comando da Seleção no Brasil, no dia 10, contra o Paraguai.

Após a Data Fifa, o Corinthians enfrentará o Grêmio, fora de casa, no dia 12. O Vitória recebe o Cruzeiro, no Barradão, no mesmo dia.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.