Corinthians teve o pior ataque entre os brasileiros na Libertadores
Rafael Navarro e Raphael Veiga, do Palmeiras, fizeram mais gols cada um que o Timão em seis jogos na competição
Futebol|Do Live Futebol BR

Ao lado do RB Bragantino, que acabou eliminado, o Corinthians teve o pior ataque entre as equipes brasileiras que disputaram a 1ª fase da Copa Libertadores, com somente cinco gols marcados em seis jogos. O rival Palmeiras teve o setor ofensivo mais eficiente, com 25 anotados, e dois jogadores tiveram mais bolas na rede que a equipe inteira do Timão: Rafael Navarro, com sete, e Raphael Veiga, com seis.
Apesar do baixo número de gols marcados, o clube de Parque São Jorge teve a segunda melhor defesa geral da competição continental, com quatro sofridos – só atrás de Palmeiras e River Plate (Argentina) com três cada um. O pior sistema defensivo entre os brasileiros foi o do eliminado América-MG, com 13.
Leia também
Classificado em segundo lugar no Grupo E, o Corinthians aguarda o sorteio desta sexta-feira (27), às 13h, para saber quem será o adversário nas oitavas de final da Libertadores. A equipe poderá enfrentar um dos três brasileiros, líderes de sua chave: Palmeiras, Flamengo ou Atlético-MG. Quatro argentinos também podem estar no caminho: Boca Juniors, Estudiantes, Colón e River Plate. A outra possibilidade é o Libertad (Paraguai).
Gols marcados pelos clubes brasileiros nesta 1ª fase da Libertadores:
1º Palmeiras – 25 gols
2º Flamengo – 15 gols
3º Atlético-MG – 10 gols
3º Fortaleza – 10 gols
5º Athletico-PR – 8 gols
6º América-MG – 6 gols
7º RB Bragantino – 5 gols
7º Corinthians – 5 gols
Relembre os casos de racismo contra times brasileiros na Libertadores 2022
A atual edição da Libertadores tem estampado capas de jornais não só pelo que ocorre dentro das quatro linhas. Episódios de racismo contra times brasileiros têm sido cada vez mais comuns. Só em 2022, foram dez casos contra equipes como Corinthians, Flu...
A atual edição da Libertadores tem estampado capas de jornais não só pelo que ocorre dentro das quatro linhas. Episódios de racismo contra times brasileiros têm sido cada vez mais comuns. Só em 2022, foram dez casos contra equipes como Corinthians, Fluminense, Flamengo e Palmeiras. Relembre todos os episódios na galeria a seguir