Jogadores de Corinthians e Flamengo em jogo na Neo Química Arena
Rodrigo Coca / Agência CorinthiansA derrota de 2 a 0 para o Flamengo na terça-feira (2), pela Libertadores, foi apenas a segunda do Corinthians na Neo Química Arena em 2022. Nas outras 22 partidas realizadas em casa foram 15 vitórias e sete empates.
O Timão estava invicto em Itaquera há 21 jogos, pois a última derrota havia sido para o Santos (2 a 1), pelo Paulistão, há seis meses (2 de fevereiro). A partida marcou a demissão do técnico Sylvinho.
Nas 24 partidas disputadas na Neo Química Arena nesta temporada, o clube de Parque São Jorge levou apenas dez gols (média de 0,4) e só nas derrotas para Flamengo e Santos tomou mais que um. São 37 gols marcados (1,4).
Aliás, o Flamengo é o único clube que leva vantagem contra o Corinthians em Itaquera. São 11 jogos na história, com cinco vitórias dos cariocas, quatro dos paulistas e dois empates.
Os dois próximos compromissos do Timão na temporada são fora de casa. Neste sábado (6), o duelo será contra o Avaí, às 19h, na Ressacada, pelo Brasileirão.
Na próxima terça-feira (9), acontece o duelo de volta das quartas de final da Libertadores, diante do Flamengo, às 21h30, no Maracanã.
Cássio é o 11º goleiro com mais jogos por 1 clube no país; veja lista