Corinthians testa invencibilidade diante de venezuelanos na Copa Sul-Americana
Futebol|Do R7
O Corinthians joga pela Copa Sul-Americana nesta quinta-feira diante do Deportivo Lara, em São Paulo, com um retrospecto amplamente favorável: o time nunca perdeu para adversários venezuelanos. Ao todo, foram oito partidas: sete vitórias e um empate. As vítimas foram o próprio Deportivo Lara, além do Deportivo Táchira, Minervén e a seleção de Caracas.
Os confrontos mais recentes foram no ano passado. Pela Copa Libertadores, o Corinthians enfrentou duas vezes o adversário desta quinta-feira. Os placares foram 2 a 0 (em casa) e 7 a 2 (na Venezuela) - esta foi a maior goleada do clube do Parque São Jorge sob o comando do técnico Fábio Carille.
Na Libertadores de 2012, o time do Parque São Jorge enfrentou o Deportivo Táchira, também na fase de grupos. Depois de um 1 a 1 sofrido na Venezuela - com direito a gol no último minuto, anotado pelo volante Ralf -, os comandados do técnico Tite fizeram 6 a 0 no estádio do Pacaembu, em São Paulo.
Na Copa Conmebol de 1994, o Corinthians enfrentou o Minervén pelas quartas de final. Na Venezuela, placar de 5 a 2 para os brasileiros; em São Paulo, nova goleada - 6 a 0. Na Pequena Taça do Mundo de 1953, o time alvinegro de Luizinho, Baltazar e Cláudio venceu a seleção de Caracas com vitórias por 2 a 0 e 2 a 1.