Corinthians terá caminhada espinhosa em busca do bi
Logo nas oitavas de final, Timão enfrentará o Boca Juniors-ARG, com 1º jogo em Itaquera e 2º na Bombonera
Futebol|Do Live Futebol BR

O sorteio da Copa Libertadores na tarde desta sexta-feira (dia 27) colocou novamente o Boca Juniors (Argentina) no caminho do Corinthians nesta edição; dessa vez o confronto acontecerá pelas oitavas de final, com o primeiro jogo na Neo Química Arena e o segundo na Bombonera. O caminho do Timão promete ser bastante "espinhoso" em busca do bicampeonato.
Pelo chaveamento, se o clube de Parque São Jorge eliminar o Boca, o adversário nas quartas de final poderá ser o Flamengo, que encara o Tolima-COL. Seguindo na competição continental, a equipe pegará um dos quatro argentinos na semifinal: River Plate, Vélez Sarsfield, Colón ou Talleres.
Leia também
Já em caso de decisão, terá uma das oito possibilidades do outro lado da chave, como: o rival Palmeiras, o Atlético-MG e o Estudiantes (Argentina), considerados favoritos ao título, além de poder enfrentar outros dois brasileiros: Athletico-PR ou Fortaleza. Menos prováveis em uma final são: Emelec (Equador), Cerro Porteño e Libertad (ambos do Paraguai).
Os jogos das oitavas de final serão nas semanas de 29 de junho e 6 de julho. A decisão do título (em partida única) será no dia 29 de outubro, na cidade de Guayaquil, no Equador.

Confira os confrontos e o chaveamento das oitavas de final da Libertadores:
Lado A
Athletico-PR x Libertad
Fortaleza x Estudiantes
Emelec x Atlético-MG
Cerro Porteño x Palmeiras
Lado B
Tolima x Flamengo
Corinthians x Boca Juniors
Vélez Sarsfield x River Plate
Talleres x Colón
Relembre os casos de racismo contra os brasileiros na Libertadores 2022
A atual edição da Libertadores tem estampado capas de jornais não só pelo que ocorre dentro das quatro linhas. Episódios de racismo contra times brasileiros têm sido cada vez mais comuns. Só em 2022, foram dez casos contra equipes como Corinthians, Flu...
A atual edição da Libertadores tem estampado capas de jornais não só pelo que ocorre dentro das quatro linhas. Episódios de racismo contra times brasileiros têm sido cada vez mais comuns. Só em 2022, foram dez casos contra equipes como Corinthians, Fluminense, Flamengo e Palmeiras. Relembre todos os episódios na galeria a seguir