Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corinthians terá caminhada espinhosa em busca do bi

Logo nas oitavas de final, Timão enfrentará o Boca Juniors-ARG, com 1º jogo em Itaquera e 2º na Bombonera

Futebol|Do Live Futebol BR

Disputa de bola entre jogadores de Corinthians e Boca Juniors em partida
Disputa de bola entre jogadores de Corinthians e Boca Juniors em partida Disputa de bola entre jogadores de Corinthians e Boca Juniors em partida

O sorteio da Copa Libertadores na tarde desta sexta-feira (dia 27) colocou novamente o Boca Juniors (Argentina) no caminho do Corinthians nesta edição; dessa vez o confronto acontecerá pelas oitavas de final, com o primeiro jogo na Neo Química Arena e o segundo na Bombonera. O caminho do Timão promete ser bastante "espinhoso" em busca do bicampeonato.

Pelo chaveamento, se o clube de Parque São Jorge eliminar o Boca, o adversário nas quartas de final poderá ser o Flamengo, que encara o Tolima-COL. Seguindo na competição continental, a equipe pegará um dos quatro argentinos na semifinal: River Plate, Vélez Sarsfield, Colón ou Talleres.

Leia também

Já em caso de decisão, terá uma das oito possibilidades do outro lado da chave, como: o rival Palmeiras, o Atlético-MG e o Estudiantes (Argentina), considerados favoritos ao título, além de poder enfrentar outros dois brasileiros: Athletico-PR ou Fortaleza. Menos prováveis em uma final são: Emelec (Equador), Cerro Porteño e Libertad (ambos do Paraguai).

Os jogos das oitavas de final serão nas semanas de 29 de junho e 6 de julho. A decisão do título (em partida única) será no dia 29 de outubro, na cidade de Guayaquil, no Equador.

Publicidade

Confira os confrontos e o chaveamento das oitavas de final da Libertadores:

Lado A

Publicidade

Athletico-PR x Libertad

Fortaleza x Estudiantes

Publicidade

Emelec x Atlético-MG

Cerro Porteño x Palmeiras

Lado B

Tolima x Flamengo

Corinthians x Boca Juniors

Vélez Sarsfield x River Plate

Talleres x Colón

Relembre os casos de racismo contra os brasileiros na Libertadores 2022

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.