Futebol Corinthians tenta manter o foco no Brasileirão contra o Athletico-PR

Corinthians tenta manter o foco no Brasileirão contra o Athletico-PR

Time luta contra a ansiedade às vésperas de final da Copa do Brasil contra o mesmo Flamengo que o Furacão pegará na Libertadores

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Fora há mais de um mês, Ramos voltou a treinar após superar lesão na coxa direita

Fora há mais de um mês, Ramos voltou a treinar após superar lesão na coxa direita

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O elenco do Corinthians tem dupla missão contra Athletico-PR neste sábado (8), às 21h, na Neo Química Arena, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro: não perder o foco e entregar uma vitória à torcida.

O foco está naturalmente dividido porque o Timão também se prepara para os jogos que decidirão o tetracampeão da Copa do Brasil, nos dias 12 e 19 de outubro, em casa e no Maracanã, respectivamente, às 21h45, contra o Flamengo.

Coincidentemente é o Mengão também o adversário do Furacão no jogo único que revelará o campeão da Copa Libertadores em 29 de outubro, às 17h, em campo equatoriano – o Estádio Monumental de Guayaquil.

O Corinthians terá novamente um elenco mesclado porque alguns titulares absolutos, como o meia Renato Augusto e o lateral-esquerdo Fábio Santos, tendem a ser poupados – pelo menos na etapa inicial.

Os zagueiros Balbuena e Gil são desfalques: o primeiro por conta de um desconforto muscular ainda monitorado e o segundo para cumprir suspensão automática após levar o terceiro cartão amarelo no 2 a 2 com o Juventude.

O atacante Júnior Moraes, o volante Maycon e o lateral-direito Rafael Ramos foram reintegrados às atividade do elenco após longa transição física. Ramos está em condição mais adiantada pós-lesão e pode aparecer contra os paranaenses.

Já o volante Fausto Vera volta de suspensão e igualmente está à disposição para ser relacionado pelo técnico Vítor Pereira.

Os visitantes
Comandado por Luiz Felipe Scolari, e também de olho na final que terá pela frente, o Athletico-PR deverá poupar o volante Fernandinho, de 37 anos. Outra baixa é o zagueiro Thiago Heleno, que cumprirá suspensão pelo terceiro amarelo levado no 1 a 1 com o Fortaleza.

E, justamente por já terem cumprido suspensão, retornam o jovem atacante Vitor Roque e o zagueiro Pedro Henrique. Já o lateral-esquerdo Abner está totalmente recuperado de entorse no tornozelo.

Situação na competição
No primeiro turno, em 15 de junho, deu empate entre Furacão e Timão na Arena da Baixada, em Curitiba: 1 a 1. Os paulistas ocupam a atual 4ª colocado, com 51 pontos. O time de Curitiba é o 6º, com 48.

FICHA TÉCNICA
Corinthians x Athletico-PR
Local: Estádio Neo Química Arena, em Itaquera, São Paulo (SP)
Data e hora: sábado, (8), às 21h
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA/RS)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA/RJ) e Rafael da Silva Alves (FIFA/RS)
VAR: Rafael Traci (SC)

CORINTHIANS: Cássio, Fagner (Rafael Ramos), Bruno Méndez, Raul Gustavo, Lucas Piton; Du Queiroz, Fausto Vera e Giuliano; Gustavo Mosquito (Adson); Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Vítor Pereira.

ATHLETICO-PR: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Nico Hernández e Pedrinho (Abner); Erick, Alex Santana e David Terans; Canobbio, Vitinho e Pablo (Vitor Roque). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Camisa em homenagem ao Japão é mais uma a dividir opiniões no Corinthians; relembre outras

Últimas