Corinthians tem 'um time inteiro' no departamento médico
Onze jogadores estão entregues aos cuidados do DM; próximo jogo é no domingo (11), contra o São Paulo, pelo Brasileirão
Futebol|Do Live Futebol BR
Às vésperas de um clássico pelo Brasileirão e uma partida decisiva pela semifinal da Copa do Brasil, o Corinthians soma um time inteiro no departamento médico. No total, onze jogadores do Timão estão entregues aos cuidados do DM, conforme levantamento publicado pelo portal Meu Timão.
Os casos mais graves e também mais antigos são o do volante Paulinho, que sofreu ruptura de ligamento cruzado do joelho esquerdo em maio, e do jovem meia-atacante Ruan Oliveira, de 22 anos, que teve o mesmo problema, mas passou por mais de uma cirurgia e está fora desde 2020.
Outro que está fora de combate é o volante Maycon, que sofreu uma fratura no segundo dedo do pé esquerdo no início de agosto.
Os três não devem estar à disposição do técnico Vítor Pereira para o duelo contra o São Paulo, no domingo (11), pela 26ª rodada do Brasileirão. A bola rola às 16h no Morumbi para o Majestoso.
Outros jogadores que estão no DM ainda são incógnitas, já que o Corinthians não vem divulgando lesões que ocorrem no CT e nem o tempo previsto de recuperação ou andamento dos casos.
Assim, o meia Renato Augusto é dúvida para o clássico de domingo. O camisa 8 sofreu um trauma na panturrilha no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil (empate por 2 a 2 contra o Fluminense no Maracanã, dia 24 de agosto). Na sequência, cinco dias depois, Renato foi titular e jogou 77 minutos na vitória por 1 a 0 contra o RB Bragantino.
Contra o Internacional, o meia foi poupado. O mesmo deve acontecer diante do São Paulo. O retorno do jogador deve acontecer somente no jogo de volta da semifinal da Copa, na quinta-feira, dia 15, na Neo Química Arena.
Jogadores no DM do Corinthians:
Paulinho - ruptura de ligamento cruzado do joelho esquerdo
Maycon - fratura no segundo dedo do pé esquerdo
Raul Gustavo - dores no adutor da coxa direita
Júnior Moraes - dores no joelho direito
Adson - dor na região do púbis
Lucas Piton - edema na coxa direita por trauma
Renato Augusto - edema na panturrilha por trauma
Robson Bambu - edema na coxa esquerda
Fagner - dores no músculo posterior da coxa direita
Rafael Ramos - dores no músculo posterior da coxa direita
Ruan Oliveira - ruptura de ligamento cruzado do joelho esquerdo
Fonte: Meu Timão
Astro da NFL, Tom Brady fala sobre crise com Gisele: 'Outras prioridades se desenvolvem'
" gallery_id="6317b11f4b4955a9700006f5" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/corinthians-tem-um-time-inteiro-no-departamento-medico-07092022"]