Corinthians tem somente uma vitória nos últimos 10 jogos e termina 1º turno perto do Z4
Timão perdeu para o Juventude no fechamento da 19ª rodada; último triunfo do clube do Parque São Jorge já faz quase um mês
Futebol|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O Corinthians perdeu por 2 a 1 para o Juventude, na segunda-feira (11), pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, e tem apenas uma vitória nos seus últimos dez jogos de Brasileirão. Para piorar, com a sequência ruim de resultados, o Timão termina o primeiro turno próximo à zona de rebaixamento e liga o sinal de alerta para as próximas rodadas.
A última vitória do clube do Parque São Jorge já faz quase um mês. Na ocasião, o Corinthians venceu o Ceará, por 1 a 0, no dia 16 de julho. Nos demais resultados, foram três derrotas (para RB Bragantino, São Paulo e Juventude) e outros seis empates (Atlético-MG, Vitória, Grêmio, Cruzeiro, Botafogo e Fortaleza).
Leia mais
- A irritação de Dorival. Corinthians relaxou depois de eliminar o Palmeiras. Este foi o segredo da derrota diante do Juventude. Clube não pagou Félix Torres. Pode sofrer o transfer ban. E ser proibido de contratar
- Leila sincerona? Veja 5 momentos em que a presidente do Palmeiras mandou a real
- Decisões pela Libertadores e Sul-Americana: como chegam os times para as oitavas de final
Com os resultados recentes, o Timão estacionou na tabela e é apenas o 13º colocado, com 22 pontos. Neste primeiro turno, a equipe de Dorival Jr. tem um aproveitamento de apenas 38,6% e viu a distância para a zona de rebaixamento diminuir a cada rodada.
Além disso, o Corinthians, ao contrário da ampla maioria dos rivais da parte de baixo da tabela, não tem jogos atrasados. Com exceção do Vitória, os demais times que estão abaixo do Timão na tabela tem partidas a fazer. Santos (14º), Grêmio (15º) e Fortaleza (18º) têm um jogo a menos, enquanto Vasco (17º), Juventude (19º) e Sport (20º) têm duas partidas para disputar ainda.
Foco dividido
Apesar do momento complicado no Brasileirão, o Corinthians vem de uma classificação heroica na Copa do Brasil. Nas oitavas de final, o Timão eliminou ninguém menos que seu maior rival, o Palmeiras, com vitórias na ida e na volta.
No entanto, a atenção dividida entre duas competições pode ser prejudicial ao clube do Parque São Jorge, especialmente com o cenário se complicando ainda mais. Voltar a pontuar no Brasileirão é fundamental para dar tranquilidade e respiro ao time.
No próximo jogo, o Corinthians recebe o Bahia, no sábado (16), às 21h (de Brasília), na Neo Química Arena. O Tricolor de Aço não será um adversário qualquer, já que os baianos ocupam a quarta colocação no Brasileirão, com 30 pontos, e buscam continuar na cola dos líderes.