Vanderlei Luxemburgo tem sequência decisiva para sua permanência
Rodrigo Coca/CorinthiansEm menos de um mês, Corinthians e Fortaleza vão se enfrentar três vezes. Antes de decidirem uma vaga na grande final da Copa do Sul-Americana, os times entram em campo pelo Campeonato Brasileiro.
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
Depois da pausa para a Data-Fifa, o Corinthians visita o Fortaleza na próxima quinta-feira (14), na Arena Castelão, pela 23ª rodada. O Timão precisa do resultado positivo para não ver a distância diminuir para a zona de rebaixamento.
Para essa partida, Vanderlei Luxemburgo já sabe que não vai poder contar com o volante Maycon, expulso no empate sem gols com o Palmeiras. A expectativa fica para as condições físicas do lateral-direito Fagner e do meia Renato Augusto.
O reencontro está marcado para o dia 26 de setembro, na Arena do Timão, pela primeira mão da semifinal da Copa Sul-Americana. A volta acontece na semana seguinte, no dia 3 de outubro, na Arena Castelão.
Antes do reencontro, o Corinthians recebe o líder Botafogo, pelo Brasileirão. Já entre os jogos da semifinal da Sul-Americana, o Timão faz o clássico contra o São Paulo, fora de casa.
Essa sequência deve definir se Vanderlei Luxemburgo fica no cargo até o fim da temporada. Pressionado, o treinador corre risco de cair se o Corinthians não conseguir a vaga na final da Sul-Americana.
Corinthians recebe mais de R$ 210 milhões em transferências na temporada; veja todas elas