Futebol Corinthians tem nove jogadores no departamento médico

Corinthians tem nove jogadores no departamento médico

Clube ainda não divulgou quais desses atletas poderão ficar à disposição para o jogo deste sábado (2)

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Volante Renato Augusto e meia-atacante Willian durante o hino nacional

Volante Renato Augusto e meia-atacante Willian durante o hino nacional

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

As contusões têm sido o principal problema do técnico Vítor Pereira nos últimos jogos, para escalar o Corinthians. Após o empate sem gols contra o Boca Juniors (Argentina), na última terça-feira (28), o departamento médico conta com nove ‘pacientes’ e a data de retorno deles não foi divulgada.

Os dois novos integrantes são: o meia-atacante Willian, que deslocou o ombro direito no duelo contra os argentinos, na Neo Química Arena, no fim da partida, e o lateral-direito Fagner com dores musculares, substituído no intervalo.

O jogador já tinha sido desfalque do Timão por mais de um mês, depois de se recuperar de uma lesão no tornozelo direito.

Outros seis jogadores ficaram de fora da última partida por contusão e o departamento médico não passou uma previsão de retorno.

São os casos de: Maycon (lesão do adutor da coxa direita), Gil (lesão do músculo posterior da coxa direita), Gustavo Mosquito (tendinite), Renato Augusto (desconforto na panturrilha), Du Queiroz (contratura no músculo posterior da coxa esquerda) e Rafael Ramos (desconforto no músculo posterior da coxa esquerda).

Além disso, o volante Paulinho rompeu os ligamentos do joelho direito em maio e só deve voltar a jogar em 2023. Neste sábado (2), o Corinthians atuará pelo Brasileirão, às 16h30, diante do Fluminense, no Maracanã, pela 15ª rodada.

Outro desfalque certo para o treinador português é o lateral-direito João Pedro, que nesta quinta-feira (30) encerra seu contrato de empréstimo com o Porto (Portugal) e não será renovado.

20 anos depois: Saiba por onde andam os jogadores da seleção do pentacampeonato mundial

Últimas