Futebol Corinthians tem mais de 1 mês para definir situação de atacante

Corinthians tem mais de 1 mês para definir situação de atacante

Giovane, de 18 anos, tem contrato de empréstimo até o dia 13 de julho; jogador pertence ao Capivariano

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Atacante Giovane em jogo pelo Timão

Atacante Giovane em jogo pelo Timão

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Com quatro jogos pelo profissional do Corinthians na temporada, o atacante Giovane, de 18 anos, é o jogador da equipe sub-20 mais utilizado pelo técnico Vítor Pereira. Emprestado pelo Capivariano até o dia 13 de julho, a diretoria tem pouco mais de um mês para definir se irá contratar o atleta. O valor pedido pelo clube do interior é de R$ 3 milhões.

Existe a possibilidade de um novo empréstimo ou até mesmo o parcelamento do valor da compra, pois o valor é considerado alto pelo Timão, para um jogador que está em estágio de transição para o profissional. Contudo, o clube enxerga potencial em Giovane e não quer deixa-lo livre no mercado para os rivais.


O atacante viajou com a delegação para a Argentina, para enfrentar o Boca Juniors, pela Libertadores, mas não foi relacionado. Das quatro vezes em que esteve em campo pelo time de Parque São Jorge foram duas pelo Brasileirão e duas pela Copa do Brasil, ainda sem marcar nenhum gol.

Outros jogadores da equipe sub-20 também têm ganhado espaço com Vítor Pereira. Zagueiro Robert Renan e atacante Wesley já tiveram oportunidade no profissional, além de Guilherme Biro, Léo Maná e Alemão, que têm participado constantemente dos treinamentos.

Herói do título da Europa League é noivo de supermodelo brasileira

Últimas