Futebol Corinthians tem disputa com Inter e com Europa por Yuri Alberto

Corinthians tem disputa com Inter e com Europa por Yuri Alberto

Atacante tem 21 anos, pertence ao Zenit, da Rússia, e diretoria o quer por empréstimo até junho de 2023

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Atacante Yuri Alberto em treino pelo Zenit, da Rússia

Atacante Yuri Alberto em treino pelo Zenit, da Rússia

Divulgação / Zenit

O Corinthians está confiante em um acerto com o atacante Yuri Alberto, de 21 anos, que pertence ao Zenit, da Rússia. A diretoria mantém conversas com os representantes do atleta para um empréstimo até junho de 2023. No entanto, o Timão tem a concorrência do Internacional-RS, que vendeu o jogador em janeiro deste ano ao clube russo por 25 milhões de euros (R$ 149 milhões na ocasião).

Além disso, equipes da Europa também estão no páreo. Com a guerra entre Ucrânia e Rússia ainda em andamento, a Fifa estendeu a suspensão dos contratos dos atletas que atuam nesses países para que joguem em outras localidades até o meio do ano que vem. Foi nesses termos que o Corinthians conseguiu trazer o volante Maycon, do Shakthar Donetsk (Ucrânia), até dezembro desta temporada.

Possível empréstimo

Emprestado pelo Corinthians à Chapecoense-SC, o atacante Rodrigo Varanda, de 19 anos, despertou o interesse de um clube do Chipre, segundo informou o site Meu Timão. No entanto, há apenas uma sondagem no momento e a ideia do time cipriota é ter o atleta também por empréstimo, com opção de compra. O vínculo do jogador com a equipe catarinense é somente até o final deste ano.

R$ 80 milhões para o campeão! Saiba os valores das premiações de cada fase da Copa do Brasil

Últimas