Futebol Corinthians tem a 4ª maior série invicta na Neo Química Arena

Corinthians tem a 4ª maior série invicta na Neo Química Arena

Timão só perdeu em Itaquera uma vez nesta temporada e vem de 20 jogos sem ser derrotado

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Maycon e Yuri Alberto se cumprimentam em campo

Maycon e Yuri Alberto se cumprimentam em campo

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Com a vitória de 3 a 1 sobre o Coritiba, pelo Brasileirão, o Corinthians chegou a sua quarta maior série invicta na Neo Química Arena, desde a sua inauguração em 2014. São 20 jogos consecutivos sem perder em casa com 16 vitórias e quatro empates (33 gols marcados e apenas seis sofridos).

“A arena sempre nos empurrando, pulsando. Hoje (quarta-feira) fizeram festa depois do gol, é incrível como cantam mais alto e nos empurram. É entrega dentro de campo, torcida empurrando lá fora, e assim vamos mantendo essa marca importante para nós”, explicou o volante Maycon, após o jogo.

Esse ano o Timão já realizou 22 partidas e só teve uma derrota – 2 a 1 para o Santos pelo Paulistão. Faltam apenas duas partidas para o Timão igualar a terceira maior sequência de invencibilidade, alcançada em 2017.

Nos 22 jogos há cinco anos foram: 14 vitórias e oito empates. A equipe atual vai empatar com as partidas contra dois cariocas: Botafogo (Série A) e Flamengo (Libertadores).

A maior invencibilidade do Corinthians em Itaquera começou em 2015 e terminou no ano seguinte. Foram 36 partidas sem perder. A segunda maior série foi de 34 jogos em 2014.

Confira sete motivos que atrapalham o Botafogo até o momento no Brasileirão

Últimas