Corinthians supera Flamengo em ranking de seguidores; Real lidera
Site RESULT Sports divulgou estudo envolvendo as principais mídias sociais do mundo. Real Madrid lidera lista global, com 242 milhões de seguidores
Futebol|Wemerson Ribeiro, do R7*
O site alemão RESULT Sports publicou na internet os números do estudo que fez envolvendo os perfis nas redes sociais dos principais clubes do mundo, nesta sexta-feira (4). Enquanto dupla Real e Barcelona aparecem no topo, Corinthians e Flamengo são os melhores brasileiros.
Leia também
Com contrato de um ano, Inter oficializa retorno de Rafael Sobis
Ricardo Goulart volta a se tratar no Palmeiras e reencontra Felipão
Dirigente do Vasco fala sobre Rossi e descarta ter 'elenco fechado'
Veja a agenda dos clubes da Série A antes do início dos estaduais
Flamengo avança com Santos e se aproxima de Bruno Henrique
GALERIA: Clayvert, Hierro e Crespo... Craques da Copa de 98 dominam Copinha
Além das plataformas mundialmente conhecidas, como Facebook, Instagram, Twitter e Youtube, a pesquisa levou em consideração as mídias chinesas, tais quais SinaWeibo, YouKu e WeChat.
O Real Madrid é o líder do ranking, com a soma de 242 milhões de seguidores nos 28 sites consultados. Logo abaixo e com uma distância bem curta, está o Barcelona, rival merengue, com 240 milhões.
A lista segue com europeus até a 14º posição, quando aparece o Corinthians, primeiro representante brasileiro na lista. O time alvinegro conta com o apoio de 21.901.620 milhões de fãs na internet. Só no Facebook, são mais de 11 milhões.
A distância para o Flamengo, segundo melhor representante nacional na lista, não é muito grande. Com 21.718.461 seguidores, o Rubro-Negro perde para o rival pela diferença de pouco mais de 183 mil fãs.
Dez posições abaixo e atrás de times como Al-Ahly, do Egito, e Persib Bandung, da Indonésia, aparece o São Paulo, em 26º. O Tricolor fecha a participação dos brasileiros no top 30 da lista. Os rivais paulistas, Palmeiras e Santos, aparecem nas 33ª e 36ª posições, respectivamente.
* Estagiário do R7, sob supervisão de Rodolfo Rodrigues
Choro de Schumacher, resgate e crianças marcaram esporte em 2018